S U B L I M I N A R

SUBLIMINAR


Significado de Subliminar. adjetivo Diz-se do que não está explícito, mas pode ser entendido pelas entrelinhas; que está subentendido. Mensagem Subliminar. Diz-se da mensagem que se transmite às escondidas na tentativa de influenciar alguém sem que esta pessoa tenha consciência disso

 

Prefácio.


Olá! Tudo bem com você? A princípio não há palavras para agradecer seu interesse em ler meus artigos, acredito ter um dom para simplificar o que parece complicado na Escritura Sagrada. Como argumento vamos utilizar um versículo muito comum, escrito pelo Apóstolo Paulo e definir suas dimensões qual deparamos, a Natural e a Espiritual. Segue o versículo;

 

1 Coríntios 2:14

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

 

Como você já entendeu sobre Mensagem Subliminar, (na tentativa de influenciar alguém sem que esta pessoa tenha consciência disso)

 

O que nos leva a esse tema é os recursos de entretenimento que a mídia fornece, tvs a cabo, Internet, e dezenas de outros meios que leva entretenimento para dentro de nossa casa, afetando principalmente as crianças.

 

Está lembrado desse versículo?


Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.,


Pois é!! Exatamente nesse ponto, concorda comigo que uma criança não tem discernimento espiritual? Existe uma frase popular que aparece (CONTROLE DOS PAIS) percebeu que é responsabilidade dos pais escolher o que as crianças devem assistir? Toda historinha que faz, o vampiro amiguinho, o zumbi amigão, Hotel Transilvânia, feiticeiros bonzinhos, Harry Potter, Halloween, bruxas , fadas, Gasparzinho o fantasminha camarada.


Nada contra cinema ou tv, gosto de assistir filmes desde quando ia com meus irmãos aos 9 anos de idade no cinema e nunca deixei de assistir um bom filme. Ao se tornar um cristão praticante abandonei os filmes de terror, imorais e outro qualquer filme antes consultar seu conteúdo. Não só crianças, mas todo cristão adulto deve repudiar qualquer insinuação do reino das trevas.

 

Vamos aqui apresentar um outro raciocínio sobre o tema;


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
1 Coríntios 10:23


O versículo aqui, diz; “Todas as coisas me são lícitas” o mundo qual vivemos tem de tudo, está presente o bem e o mal, Deus e o diabo, a vida e a morte, foi liberado ao ser humano o direito de julgar e escolher, ser responsável por suas decisões, sendo o ser humano racional diferente de todos os seres vivos, irá também além da vida responder por suas decisões.


(Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. )
Romanos 14:11,12


A segunda parte do versículo diz; “mas nem todas as coisas convêm;”


Aqui o bom senso de sempre julgar, analisar antes de tomar a decisão, e a resposta vem a seguir; “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”, como edificam?


A bíblia tradução ACF- Almeida Corrigida Fiel, usa a palavra Edificar, Construir, somos a casa de Deus e somos edificados pela Palavra de Deus, não vamos conseguir construir em nós um edifício espiritual se edificamos com materiais sujos, quebrados, defeituosos e sem alicerces, assim como o garimpeiro enche sua bacia de pedras e detritos do solo e vai selecionando o minério até aparecer as pequenas pedras de ouro, assim procedemos.

 

 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1 Coríntios 3:11-17 


 

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Efésios 5:8-14

.

.

.

.

Comentários, críticas, sugestões ;

prantoniocorban@gmail.com

.

.

.

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.