INSPIRAÇÃO


 

INSPIRAÇÃO.


OS ESCRITORES DA BÍBLIA FORAM INSPIRADOS POR DEUS.

 

Significado de Inspiração


substantivo feminino Capacidade criativa dos artistas, dos escritores, dos autores ou de outros profissionais: o criador jamais perde sua inspiração. Ideia repentina e momentânea, normalmente genial; iluminação. Algo ou alguém que inspira, que incita a capacidade de criação: ela era a musa e inspiração do poeta. Ação ou efeito de inspirar, de inserir o ar pelos pulmões. Resultado do que foi criado a partir de um estímulo de criação.[Religião] Sopro de origem divina que, para os cristãos, teria conduzido os escritores da Bíblia. Etimologia (origem da palavra inspiração). Do latim inspiratio. onis.


Sinônimos de Inspiração


Inspiração é

 

Alguns cientistas da teologia expressam o entendimento da seguinte forma:


Dois mundos ocupando o mesmo espaço, segundo Newton.

E a propriedade que os corpos têm de não poder ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo?


Todo corpo tem extensão. Seu corpo, por exemplo, tem a extensão do espaço que você ocupa. Impenetrabilidade: Duas porções de matéria não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo.


 

Comparando com as leis naturais aí está uma dimensão que abriga uma forma de vida, a Espiritual. O reino espiritual é uma forma de vida que situa no mesmo espaço físico, aos humanos foi proibido este recurso de ver ou materializar esta forma de vida. O reino espiritual é considerado uma forma de vida superior, porém estes com capacidade de viver em nosso meio não influenciando o curso da vida humana.

Face as informações da bíblia o reino espiritual é simplesmente organizado, para entender compara-se com a organização militar;

 


Hierarquia

Soldado

Taifeiro 

Cabo 

Terceiro-sargento

Segundo-sargento

Primeiro-sargento (cuida de tarefas administrativas)

Subtenente

Aspirante

Segundo-tenente

Primeiro-tenente

Capitão

Major (comandante)

 


Mais informações;

 

Veja a profundidade destes versículos:


Inspiração. Influência 

 

Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14

 

Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador. Salmos 104:4

 

As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1 Coríntios 2:13

 

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16

 

 


O LADO NEGRO DO REINO ESPIRITUAL.

Um exemplo:


E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.
E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
Mateus 8:28-33


Analisando o texto notamos a superioridade de Jesus, vemos que há espíritos malignos que povoam esse planeta e controlam homens e animais, esse é um retrato desse texto.

 

Jesus sendo a maior autoridade no céu e na terra para cumprir uma missão foi necessário se tornar um ser humano, veja;

 

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14


Este Jesus precisou de recursos espirituais para estar entre os homens, veja;

 

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Isaías 11:2

 

E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.         Romanos 8:11

 

Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. 2 Coríntios 4:14

 

E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.
Lucas 12:11,12

 

OCUPANDO O MESMO ESPAÇO.


O livro de Jó é um dos livros do Velho Testamento que mais aproxima entendimento sobre duas dimensões. Veja estes versículos;


1ª Parte

Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.
Jó 1:5-12

 


2ª Parte.

E, vindo outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.
Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.
Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!
E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.
Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
Jó 2:1-7

 


CONCLUSÃO

Este é um tema de grande expansão, como percebe entrar neste assunto é estar em um labirinto procurando ser conclusivo. Com toda essa delonga eu ainda te faço uma única pergunta; “A BÍBLIA FOI ESCRITA POR HOMENS DIVINAMENTE INSPIRADOS, VOCÊ AINDA TEM DÚVIDAS?”

Espero que a sua resposta é “Não” notamos que em nossa rotina diária somos informados de situações que não percebemos a ação sobrenatural.

Vemos no noticiário:

“Homem ficou preso no transito e perdeu o voo! Horas depois este homem soube da queda do avião e todos a bordo morreram”

“Carreta tomba na rodovia em cima de um automóvel, ninguém se machucou”

“ Trabalhador cai do 4º andar, não resiste os ferimentos e morre”

Muitas as noticias todos os dias no mundo acontecendo, aí você pergunta; “ A humanidade está sob domínio do reino espiritual?” Na minha experiência e comparando com a Bíblia, exatamente o livro de Jó, e outros pontos, vivemos sim na linha de tiro, a humanidade sobrevive sob conflitos espirituais que não percebemos, sempre que acontece algo de ordem desconhecida ficamos aéreos e sem entendimento, veja este versículo:

 

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7

 

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

 

Completando; O conteúdo da Bíblia é a única arma de guerra que o homem tem disponível, este é o motivo que ela deve ser estudada e compreendida como Palavra Escrita de Deus, assim seguindo suas regras para vencer todas as batalhas da vida.

.

.

.

.

.

.

.

prantoniocorban@gmail.com


 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.