DEUS, O HOMEM, E O DIABO

 

Marcos 1:12,13

E logo o Espírito o impeliu para o deserto.
E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.

 

No Jardim do Edem, estava lá, DEUS, o homem e o diabo, em um espaço do jardim suavemente a serpente deslizava tranquilamente, esperando pela oportunidade, a serpente não avançava os limites, pois, o Jardim era iluminado pela glória de Deus. O homem foi feito a imagem e semelhança do seu criador, assim era santo e poderia habitar ali e conversar com o Senhor do Universo.


Você está curioso em saber por que o diabo estava ali, não é fácil dar essa resposta porque é necessário ir a origem onde o diabo passou a existir. A princípio acredito que o mal não existia, Lucífer (O diabo) era o querubim ungido que servia ao trono diretamente com Deus, a ele foi dado o poder de um deus e sendo assessor direto deu lugar ao orgulho, reuniu a terça parte dos anjos e formou seu exército para tomar o poder. Deus se levanta do seu trono e expulsa do céu lucífer e seu exército e daí foi habitar na terra, eis o motivo de estar aqui, e não ficou nisso, fez o casal recém-criado pecar e conseguiu se apossar da terra. Não parou aí, essa guerra vai até o Apocalipse onde ele e seus seguidores serão lançados no lago de fogo, esse é o diabo, a antiga serpente, o príncipe lucífer.

 

 

DEUS, O HOMEM E O DIABO.



E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor. 
Jó 1:6-12


em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.
Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida.
Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!
E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.
Jó 2:1-6

 

VOCÊ, percebeu como o diabo entra na presença de Deus? Foi sua antiga casa, ele conhecia o caminho, só não o caminho do arrependimento, Jó (Homem) estava no centro de um conflito, e no seu livro, lá no final, ele entende a razão dos acontecimentos.


Os últimos dias do Apocalipse o mal não mais existirá, haverá uma nova terra, um novo céu e um novo homem. O Jardim do Edem retoma seu lugar onde haverá eternidade.

 

DEUS E O HOMEM.


E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Apocalipse 22:3-5

.

.

.

.

.

.

.

.

.

prantoniocorban@gmail.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.