ALTAR DA ADORAÇÃO.




ONDE ESTÁ O ALTAR?

1 Reis 18:30
Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.
.
.
Altar é lugar de sacrifício, símbolo de adoração e consagração, uma vida com Deus; não edificamos um altar para nós mesmos, edificamos para Adorar a Deus, oferecer sacrifícios a Ele e invocar o seu Nome.



Ao longo da sua caminhada, Abraão edificou 4 altares ao Senhor; cada altar tinha um significado importante, era um marco do que Deus havia realizado na vida de Abraão



Os 4 Altares de Abraão



1* Altar em Siquém ( Genêsis 
12. 6-7)



Siquém significa: ombro; que é o lugar de maior força do homem. Este altar foi o altar da Revelação, foi onde Deus se manifestou a Abraão. Foi um momento de Deus se relacionar com Abraão, ali houve o encontro com Deus.

2* Altar em Betel  (Genêsis 
12.8)



Este altar ficou entre Ai e Betel, podemos chamar de Altar da separação, pois é o momento que Abraão deixa  Ai  que significa (montão ou ruina) para trás e vai para Betel ( Casa de Deus). Deus está direcionando Abraão, mostrando o caminho certo.

3* Altar em Hebrom ( Genêsis 
13.18)



Hebrom significa Amigo;  este altar foi erguido logo após o período de separação de Abraão e seu sobrinho Ló. Podemos chamar o Altar da Comunhão ou da Aliança. O momento que Abraão está mais perto de Deus, sobre os seus cuidados.



4* Altar em Moriá  (Genêsis 
22.1-14)



Moriá significa ordenado, considerado por Deus; este altar podemos dizer que é o altar da Adoração, o altar da entrega total. Pois foi no Monte Moriá que Deus pediu uma prova de amor e fidelidade a Abraão, quando pediu que entregasse seu filho Isaque para sacrifício.
Mas porém quando tudo estava para acabar, Deus provê o cordeiro e Isaque volta para os braços do pai; ali foi o momento que Abraão mostrou o quanto estava disposto a agradar a Deus, obedecer suas palavras, viver conforme a vontade de Deus.
E Deus se agrada de Abraão e até hoje conhecemos Abraão como Amigo de Deus.

🤔👍👇

1 Coríntios 3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

🤫👇

Elias restaurou o Altar para que Deus manifestasse sua presença.
1.Reis 18.30.
.
.

Conselhos do Apostolo Paulo;

 

 

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

Colossenses 4:2

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Romanos 12:12

 



 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.