NATURALISTAS


 NATURALISTAS.

 

 

 www.dicio.com.br › naturalista

Significado de Naturalista. substantivo masculino e feminino Pessoa que se dedica ao estudo das plantas, minerais e animais: Aristóteles, Plínio e Buffon foram grandes naturalistas. Pessoa que prepara animais para conservação em coleções; taxidermista. Adepto do naturalismo em literatura, filosofia e religião.

 

 

TEXTO BIBLICO:

 (leia até o final, não desista)

E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1:10-12

E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
Gênesis 1:20-22

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26-28

 

 

A RESPONSABILIDADE PARA A HUMANIDADE.

 

E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Gênesis 2:15,16

 

A NATUREZA TOMA O RUMO DA DESTRUIÇÃO.

 

E a Adão disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Gênesis 3:17-19

 

O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
Gênesis 3:23

 

Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada (escravizada) pela natureza humana;
Tiago 3:7

 

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
Romanos 8:22

 

PREPARANDO A NOVA TERRA.

 

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
2 Pedro 3:10-13

 

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Apocalipse 21:1

 

A VIDA ANIMAL.

 

E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
Isaías 11:6-9

 

O NOVO SER HUMANO.

 

Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
Mateus 22:30

 

A VIDA FUTURA.

 

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
Apocalipse 22:1-5

 

 

GOSTOU DESSA COLETA DE VERSÍCULOS QUE APONTAM O DESTINO DA NATUREZA EM GERAL?

QUANDO ESTUDAMOS A BÍBLIA, ELA FALA CONOSCO POR SI SÓ!

NATURALISTAS!

Bom seria se fosse possível todo ser humano demonstrar amor pela natureza (seres vivos), há uma coisinha chamada L-i-b-e-r-d-a-d-e que todo ser vivo anseia, acredito que de uma certa forma alguém irá prestar conta pela agressão a natureza, que bom se não houvesse zoológicos e animais escravizados em shows de tv e fazendo espetáculos no circo, pássaros aprisionados, talvez você diz; “Mas eu cuido bem do meu bichinho!” pena que o bichinho não pode responder, pense se de você for tirado a liberdade de ir e vir e obedecer a vontade de outro e não a sua? Aprendemos que os animais são irracionais, mas eles possuem Alma, eles ficam tristes, sentem dor e muitos sentimentos parecidos com o ser humano.

Vamos concluir! Se você leu todas as passagens bíblicas aqui mencionadas vai pensar melhor no amor ao próximo, sim na NATUREZA.

.

.

.

Você pode dar sua opinião, criticar, como quiser.

prantoniocorban@gmail.com



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.