CURIOSIDADES DA BÍBLIA

 

CURIOSIDADES DA BÍBLIA.

 

(ILUSTRATIVO)

Gênesis 3:7

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Comentário Inicial.

A interpretação da mensagem bíblica requer alguns protocolos teológicos, não se aplica uma interpretação diretamente na religião ou precisamente na regra de fé e prática, o cristianismo. Em alguns pormenores de interpretação é necessário observar como vivia as pessoas na época que foi escrito. Cada povo tem sua cultura e um texto pode significar muito ou pouco para considerar que devo praticar aquilo que está escrito como está escrito. Por exemplo; os egípcios raspavam todos os cabelos do corpo, afirmavam que barba e cabelo era coisa de gente imunda para seus deuses. Por outro lado, os judeus usavam cabelos longos e barba, para a religião era um símbolo de varonilidade, inclusive acredita-se que o Senhor Jesus tinha cabelos e barba longa, pois era judeu. Sem fugir do tema, não podemos em muitas passagens na bíblia considerar literalmente, o texto deve ser estudado para chegar a uma real interpretação.

 

Você sabia que pessoas andaram despidos publicamente?

 

Assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito.
Isaías 20:4

Nesse mesmo tempo falou o Senhor por intermédio de Isaías, filho de Amós, dizendo: Vai, solta o cilício de teus lombos, e descalça os sapatos dos teus pés. E ele assim o fez, indo nu e descalço.
Então disse o Senhor: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e sobre a Etiópia,
Isaías 20:2,3

 

E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles. Ezequiel 4:12

Então disse eu: Ah! Senhor DEUS! Eis que a minha alma não foi contaminada, pois desde a minha mocidade até agora, nunca comi daquilo que morrer de si mesmo, ou que é despedaçado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca.
E disse-me: Vê, dei-te esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.
Ezequiel 4:14,15

 

Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. João 21:7

 

Comentário conclusivo.

Esta exposição aparentemente imoral é uma das centenas de coisas escritas na bíblia, nem por isso precisamos fazer o que alguns nas referencias acima fizeram. O que chama nossa atenção que as lideranças das igrejas pegam passagens na bíblia e integram no corpo doutrinário de sua igreja, na verdade o Velho Testamento é doutrina de fé e prática somente quando interessa para certas lideranças. A bíblia é somente completa quando é composta do Antigo e o Novo Testamento, eles revelam o tempo da lei e a dispensação da graça, a presença de Jesus Cristo de gênesis ao Apocalipse.

CURIOSIDADES DA BÍBLIA, Há relatos na bíblia de arrepiar; canibalismo, prepúcio como troféu de guerra, aberrações nos sacrifícios a Baal, cabeça decepada, ouvimos relatos de pastores proibindo ler o livro de Cantares de Salomão, afirmando apologia a prostituição. Hoje é possível estar diante de todos os recursos para ter uma vida de fé, santificação e servindo ao Senhor.

CURIOSIDADE, precisamos da curiosidade para desvendar os mistérios da bíblia, no momento que descobrimos é hora de decidir aceitar a verdade o que serve e o que não serve para nossa vida cristã.

 

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18

Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

Salmos 147:3

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, Lucas 4:18

Fizeram também, de ouro puro, a lâmina da coroa de santidade, e nela escreveram o escrito como de gravura de selo: SANTIDADE AO SENHOR. Êxodo 39:30

Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida. Lucas 1:75

Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos. 1 Tessalonicenses 3:13

Então Israel era santidade para o Senhor, e as primícias da sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o Senhor. Jeremias 2:3

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23

E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Romanos 8:10

Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Eclesiastes 7:16

Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? Jeremias 32:27

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.
1 Pedro 1:13-17

.

.

.

.

.

.

Não porque é a Palavra de Deus, mas devemos estudar as escrituras com a mente de Cristo, como foi dito no início, é preciso considerar os costumes dos povos para interpretar um texto.

.

.

Se Deus me der mais tempo nessa terra ainda vou postar coisas maravilhosas que o Senhor me fez entender, para uma geração madura e interessada.

.

.

.

prantoniocorban@gmail.com

  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.