FÉ INTELIGENTE.

 








              FÉ INTELIGENTE.

 

TEXTO:

 

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.(Sabe que existe, mas não vê)
Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
Pela fé, entendemos ( Conhecimento)que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.          
Hebreus 11:1-3

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. 2 Pedro 3:18

 

Introdução:

A maioria das pessoas que acreditam em Deus não sabe explicar essa comunicação pela FÉ que compreendemos, até mesmo mestres que ensinam nas igrejas não sabe dar explicação para uma fé razoável, muitos usam dizer que milagres não se explica e sim acredita, isso é verdade, mas merece um entendimento, pois se minha fé não tiver respostas certamente estarei com possibilidades de enfraquecer meus conceitos.

 

 

ORAR PELA CURA.

Os fariseus e seus escribas murmuravam contra os discípulos de Jesus, perguntando: Por que comeis e bebeis com os publicanos e pecadores?
Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.
Lucas 5:30,31

 

Analisando o versículo 31, os doentes precisam de médicos, não devemos esquecer o contexto, Jesus estava comparando a ordem natural com a espiritual, Jesus não estava aconselhando o doente ir ao médico, era só uma comparação, em lugar nenhum na Bíblia Jesus dá esse conselho, ele mesmo curava as pessoas, e estes eram curados porque acreditavam em seu poder.

 

 

UM MÉDICO QUE ACOMPANHAVA O APÓSTOLO PAULO.

 

 

Saúda-vos Lucas, o médico amado......Colossenses 4:14

 Crescente foi para a Galácia, Tito, para a Dalmácia.
Somente Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério.
2 Timóteo 4:10,11

O Apóstolo Paulo um homem como qualquer homem e certamente ficava doente, mas a razão da companhia do médico Lucas era exatamente quem iria registrar os Atos dos Apóstolos, qual também escreveu O Evangelho segundo Lucas.

 Toda pessoa de FÉ vive nesta terra como todos, quando fica doente toma remédios e faz consultas médicas, esta é a ordem natural, é necessário entender que na ausência de recursos financeiros leva o cristão a desenvolver a fé no poder sobrenatural de Deus na ansiedade da cura.


Quando Jesus falava; "Tua fé te salvou" não está especificado qual salvação, muita gente foi curada por Jesus durante sua missão e não aparecem na Bíblia como seguidor do Mestre, cito as referencias de Maria Madalena, foi liberta de uma casta de demônios e aparece na Bíblia seguindo Jesus e mais alguns que também seguiram o mestre. A mulher que tocou em Jesus e curada da hemorragia, desaparece após a cura, ninguém poderá testemunhar sua salvação. E assim muitos outros episódios.

 

 

O JUSTO VIVERÁ DA FÉ.

 

 

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;
visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé
. Romanos 1:16,17

O justo viverá da fé, esta expressão revela a FÉ QUE SALVA não se aplica para outros termos, a fé que promove o milagre pode ser até por alguém descrente em salvação.

(Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade
. Mateus 7:22,23)

 

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Marcos 16:16Crer para a salvação

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
Marcos 16:17,18 (Fé que faz milagres)

 

Um Cristão pode ter a FÉ da salvação e ter o dom da fé que faz milagres, a fé dos milagres está em segundo plano, a FÉ que salva não está sujeita aos milagres.

Quando falamos em salvação o sentido é; um dia morar no céu e no céu não haverá necessidade de milagres, os milagres acontecem a favor quando ainda vivemos nesse mundo e precisamos de cura ou libertação das aflições dessa carne.

 

FÉ INTELIGENTE.

 

Muitos crentes quando esperam um milagre e não acontece fica decepcionado com Deus, blasfema, desiste da vida, e até faz coisas incríveis. A doença não é nossa amiga, nem a dor ou qualquer tipo de sofrimento, a FÉ salvadora é exatamente o sacrifício de Cristo na cruz e na ressurreição, não pode ser confundido com qualquer tipo de fé.

SALVAÇÃO.

(Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.) Judas 1:3

MILAGRES.

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; Marcos 16:17

 

 

RESUMO.

 

 

Acabamos de ver que a FÉ que salva é independente de qualquer ação espiritual, os milagres acompanham quando temos o poder de ministrar milagres, lembrando que milagres não salvam. Grandes homens e mulheres de Deus manifestaram sua fé e muitos ficaram enfermos e morreram daquela doença e estão com Cristo salvos.

A fé inteligente me leva a buscar o conhecimento e preservar a fé que irá me salvar.

Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.
Se, pois, se tornou firme a palavra falada por meio de anjos, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo,
como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Hebreus 2:1-3

 

Devemos ser ilimitados, sabemos que o pecado é o único instrumento que separa o homem de Deus, então nossa primeira preocupação é manter a santificação, oração e meditação na Palavra de Deus, esse privilégio abre as portas para receber dons do Espírito Santo (São muitos) e servir a Igreja do Senhor com atitudes de fé, esta que move o sobrenatural (Isso é promessa do Senhor). O grande perigo é apegar-se aos milagres e relaxar na santificação, há uma facilidade enorme na maioria dos crentes em venerar uma pessoa que tem a fé de operar milagres, como se o poder estivesse no controle dessa pessoa e a autoconfiança poderá comprometer a FÉ Salvadora do pregador e da igreja.

.

.

.

.

.
















 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.