A ORAÇÃO E A POSTURA







  
A ORAÇÃO E A POSTURA.


Eu vos rogo que comais alguma coisa; porque disto depende a vossa segurança; pois nenhum de vós perderá nem mesmo um fio de cabelo.
Tendo dito isto, tomando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e, depois de o partir, começou a comer.
Todos cobraram ânimo e se puseram também a comer.
Estávamos no navio duzentas e setenta e seis pessoas ao todo.
Atos 27:34-37

 

PREZADOS. Todo cristão que lê a Biblia é informado dos efeitos da oração de um justo, sabem também que não são todas as orações que Deus responde, não existe receita ou modo de orar o instrumento é o conhecimento da Onipresença de Deus e a fé que é imprescindível para qualquer ação sobrenatural.

porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14

 

JULGAR PELA APARÊNCIA.

A aparência revela nossa identidade, se um milionário se vestir com roupas sujas e rasgadas a aparência não irá revelar que está diante de um homem rico, mas sim um mendigo.

É normal alguém se preparar para ir ao trabalho, ao comercio, a Igreja e ter a preocupação com sua aparência, por quê? Exatamente! Sua aparência passa a mensagem de sua personalidade, qual a interpretação de uma pessoa que fala palavrões! Ou anda mal vestido? Ou anda sempre bem vestido e muito educado?

É. não fique aí sorrindo, pois, se você esconde muito bem sua personalidade, seu caráter e que esconde das pessoas, sempre haverá alguém que conhece sua rotina.

Note estas referências:

Respondeu ele: É de paz; vim sacrificar ao Senhor. Santificai-vos e vinde comigo ao sacrifício. Santificou ele a Jessé e os seus filhos e os convidou para o sacrifício.
Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o Senhor o seu ungido.
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.
1 Samuel 16:5-7

 

Nós cristãos depois que deixamos as regras do mundo perdido, não podemos relaxar com nossa aparência, como vestimos, falamos, lugares que frequentamos, nossos amigos, certamente precisamos muita atenção com nossa postura perante a sociedade.

 

A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.

Todo cristão que ocupa lugares de destaque, pastores, músicos, nossas orações em público, devem ser previamente estudadas, ao meio de um auditório sempre haverá observadores, críticos e bajuladores. Os Seminários não só ensinam a Bíblia, mas também a ética cristã, muito bom se todos tivessem acesso.

 

A ORAÇÃO PÚBLICA E SECRETA.

 

A oração considerada pública acontece quando não estamos sozinhos, quando oramos em público é necessário que todos ouçam nossa oração, a palavra na oração traz efeito na mente do ouvinte se associando a fé já existente.

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.
E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
Tiago 5:14-16

 

ORAÇÃO SECRETA.               

(Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. 
Mateus 6:6,7)

Demorando-se ela no orar perante o Senhor, passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios,
porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada
1 Samuel 1:12,13

 

ORAÇÃO QUE DEUS NÃO RESPONDE.

 

O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;
jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Lucas 18:11,12 (Auto justificação)

 

E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Mateus 6:5

(Hipócrita: Significado de Hipócrita. substantivo masculino e feminino Quem demonstra uma opinião que não possui ou dissimula qualidades que não têm; fingido. Pessoa que finge sentir o que não sente; falso. adjetivo Que se comporta com hipocrisia; que esconde seus reais sentimentos, intenções, opiniões; falso.)

 

 

CONSELHO;

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
2 Crônicas 7:14,15

.

.

.

.

.















 


 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.