INVESTIMENTOS URGENTE.


 INVESTIMENTOS URGENTE.

A vida:

Disse o sábio;

...e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7.

A princípio entendemos que nós somos uma pessoa dentro de um ser humano, somos o espírito que vem de Deus e o corpo humano a máquina ajustada para que haja possibilidade de existir. Incorporamos no ventre da mulher, nascemos, e vivemos um período nesta terra, depois o corpo morre e se desfaz no pó da terra, então voltamos para casa de onde viemos. Na vida humana não temos consciência de nossa origem apenas entendemos que vivemos aqui para se preparar para uma outra vida certamente onde será um lugar perfeito.


E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14:3


mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2:9


depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:17


Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos. Apocalipse 22:5



PORQUE SOMOS ENVIADOS Á TERRA?



Nós somos muito curiosos, mas, como já foi dito somos encarnados sem nenhuma memória do passado, existimos para um importante propósito; cumprir nosso destino ou missão neste mundo fazendo parte de um todo cada pessoa de um jeito, cultura, época e classe social, a pista é; Obedecer a vontade de Deus com os recursos que a nós é fornecido. De uma maneira ou outra chega ao ser humano a verdade a ser seguida e que Deus existe e oferece dois caminhos para a eternidade, o prêmio da salvação e o da perdição. Quando escolhemos o caminho da desobediência ignorando que a qualquer momentos somos chamados, certamente estamos nesta vida para decidir para onde queremos ir, essa é a condição para voltar para Deus.


 

CÉU OU INFERNO?


Como entender isso?  Tudo que colhemos da Escritura Sagrada ou da Teologia há um resumo; o Céu é bom e o inferno é muito ruim, e como vamos nos preparar para isso; Todo ser humano é dotado de CONSCIÊNCIA, e uma vida de aprendizagem, cada humano é capaz de discernir o bem e o mal, o certo e o errado até mesmo aqueles debilitados no raciocínio, (E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco. Isaías 35:8 ). A humanidade que povoa o planeta partindo do primeiro homem até o dia final dessa terra terá uma oportunidade, sabendo que todos estarão diante de um tribunal e sujeito a um julgamento, entendo que o julgamento será mediante a consciência, de acordo com o conhecimento da verdade. Há uma promessa para a Igreja de Cristo que estes não passarão por julgamento, pois são santos e acompanharão o Juiz no grande julgamento final.


INFERNO- Alguém pergunta: “Como será a rotina no inferno? Por que a Bíblia não entra em detalhes sobre o assunto? O que podemos responder é que há diferentes segmentos na interpretação, uns acreditam que após o julgamento os condenados á morte serão lançados no fogo e exterminados, deixando de existir. Outros afirmam que haverá tormento contínuo e será para a eternidade, tem até aqueles que descartam o inferno dizendo que simplesmente os pecadores não irão ressuscitar, simplesmente não mais existirão. E há muitas outras ideias de inferno, porém aconselho não arriscar, é melhor obedecer a Palavra de Deus, sacrificar a vontade do pecado e servir ao Senhor sempre e com alegria.


E O CÉU?


A vida eterna no céu também ninguém conhece, só saberemos quando lá chegar, importa que Jesus falou sobre o céu e vamos acreditar nele, pois ele veio de lá e voltou para lá.


mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2:9

 

INVESTIMENTO URGENTE.


O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.
O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas;
e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.
O reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie.
E, quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e, assentados, escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora.
Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,
e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 13:44-50


.

Você está lembrado que Jesus deixou sua casa, seu pai no céu para vir até nós? Ele encarnou, se tornou humano, vivendo assim como nós e deixou sua mensagem de salvação desejando que todos um dia possa estar com ele no céu (Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador,
o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
1 Timóteo 2:3-5


Deixando claro que ao homem foi delegado o direito de escolha, quem salva é Jesus, mas, a decisão é nossa!

 

 




 














Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.