A CURA DIVINA


 Marcos 16:17, 18.


E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e sararão. 


 Na criação o ser humano foi criado perfeito e evidentemente não haveria de morrer ou adoecer. A  maioria dos cristãos entende que após o pecado no Jardim aconteceu uma alteração na natureza humana, O HOMEM FOI CARIMBADO COM DATA DE VALIDADE ;


Romanos 5:12

 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

 

---------------------------------


A cura de que estamos procurando é uma ação sobrenatural que vai corrigir a parte afetada no corpo humano ; No texto diz:


Expulsarão os demônios.

Os demônios são interessados nas doenças.


Falarão novas línguas. 

A Igreja primitiva precisava de falar outros idiomas para  obra  missionária e não havia tempo e recursos para o momento e falavam  movidos pelo Espírito Santo. 


Pegarão em serpentes.

A serpente na Bíblia também foi figura de Satanás, isso quer dizer, a autoridade da Igreja  acima das forças do mal.

Mateus 16:18 

E também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 

Tiago 4:7 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

 

Beber coisa mortífera.

Os ataques aos seguidores de Cristo eram cruéis e no passado o veneno no alimento era uma arma poderosa para matar alguém, até mesmo os reis eram protegidos dessa arma.

Lembra do  copeiro Neemias? Sua função era provar comidas e bebidas que destinavam ao rei, se houvesse um atentado ao rei o copeiro pagava com a vida, sinistro não?


Porão as mãos sobre os enfermos. 

TRANSFERÊNCIA DE PODER, é como conectar  uma fonte de energia em uma bateria descarregada.

No tabernáculo o Sacerdote impunham as mãos no cordeiro.

Em alguns casos Jesus colocava as mãos e o milagre realizava.


UM MILAGRE INTERESSANTE .


2 Reis 13:21 

E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.

 

QUANDO A CURA NÃO  ACONTECE.


Três possibilidades. 


1. Deus tem um propósito para aquela doença. 


2. A doença pode ser resolvida com a medicina.


3. A pessoa que vai orar (interceder.) não tem o dom da cura.


1 Coríntios 12:9 

E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 

28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

 

--------------------------------


Final.


A vontade de Deus é cercado de mistérios e segredos que jamais o cristão vai entender, ficamos limitados e obrigados a confiar que Deus fará o melhor para seus filhos, nós oramos sem reclamar e sabemos que Deus é  soberano e com muito amor vai nos dar a resposta a seu devido tempo. 


https://youtu.be/1SJM5IY_0rk?feature=shared


😁Amém. 



Obs. A figura que vê é o símbolo da medicina. 






Um comentário:

Tecnologia do Blogger.