QUANDO CHEGA O DIA MAU.

Efésios 5:16
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. 

Efésios 6:13 
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 
 
Mateus 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
 ------------------------------

O BEM E O MAL.

Quando o Jardim do Éden saiu de cena e o primeiro ser humano sentindo que houve uma mudança de ambiente percebe que passou a viver em outra realidade.
O Jardim do Éden ( lugar de delicias) entendemos que o lugar onde o Criador estava em plena harmonia com sua criação identifica A DIMENSÃO ESPIRITUAL,  quanto à  vida natural humana identifica A DIMENSÃO QUE O HOMEM HABITA.
Alguns teólogos afirmam que as Dimensões ocupam o  mesmo espaço porém separados em sua forma de vida. Acredita-se que o Reino Espiritual é superior  ao Reino Humano físico, há essa possibilidade do superior controlar o inferior, muitas vezes o Espiritual travam batalhas tão renhida que afeta o mundo humano. 
Muitos acidentes na natureza são sem explicação, queda de aviões, ciclones, tsunamis, o homem usa toda tecnologia que possui e não consegue resultados. 

O LIVRO DE JÓ,  nos seus dois capítulos e em outros pontos do livro sagrado lemos a interferência do Espiritual no mundo físico.

Os profetas no Antigo Testamento tinham o poder para controlar a natureza tal como as pragas no Egito, os milagres no deserto. Até mesmo na guerra Israel com 300 vence destruindo inimigos numerosos e bem armados.

O próprio JESUS deu demonstrações claras de interferência do mundo superior. O mestre veio da dimensão espiritual para revelar ao mundo sua superioridade. Foi morto pelos homens mas sua  natureza jamais iria permitir  a derrota, reviveu e voltou ao seu mundo.


O LIVRO DO APOCALIPSE.

O Apóstolo João  estava preso em uma ilha por causa da pregação do Evangelho, e foi ali que encontrou uma brecha entre as dimensões, e a ele foi revelado parte do Reino superior.
Quando você lê o santo livro e acompanha o que é mostrado ao Apóstolo João parece loucura as coisas que são mostradas, João vê  Anjos voando, homens de vestes brancas com olhos de fogo, figuras com várias cabeças, mar de vidro, eventos anunciados por trombetas, multidões de pessoas que já morreram, vê Satanás, a besta, o anticristo, guerras intermináveis.

Tudo foi mostrado mas João não entendia nada, porque? Porque eram revelações de um futuro muito distante e mundos desconhecidos.

Os espíritos que sempre existiram, a Bíblia afirma sobre potestades do ar, eles são livres das leis físicas e circulam pelo universo. A teologia ensina que há leis entre eles, um sistema hierárquico, tais seres são submissos a governos superiores. 

TUDO QUE FOI VISTO AQUI, marca a presença  do Bem e o Mal. A promessa do Criador é  que o Mal deixará de existir e haverá um novo mundo,  o mundo perfeito  que foi planejado a partir do jardim do Éden visando concluir todos os planos de DEUS.
.
.
.
.
Achou interessante? Nesse blog vc vai encontrar  outros temas que desafiam sua curiosidade. Faça sua crítica,  sua participação vai ajudar a melhorar as postagens 😁
.









 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.