New Birth


 new birth.

NOVO NASCIMENTO. 


Todo bom estudante da Bíblia conhece a mensagem do novo nascimento e muitos também desconhecem muitos significados que favorecem o conhecimento para a nova criatura. 

Podemos resumir a princípio que ser uma nova criatura não é descarregar imediatamente a vida passada e começar a viver uma vida santa e sobrenatural, muito ao contrário, seu passado não vai desistir e será sempre um pesadelo na caminhada cristã. Mas, com isso não significa uma coisa ruim e sim a oportunidade de você provar para você mesmo que está preparado para dizer não a vida de pecados que ficou no passado. 

Veja a declaração do Apóstolo Paulo:


2 Timóteo 4:7 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

 COMBATE- Significa a intensa luta contra o pecado e tudo que quer nos derrubar. Esse combate termina na sepultura, a carne não se rende, apenas é sujeita pelo Espírito que em nós habita.

CARREIRA- Significa o percurso até quando o Senhor Jesus te chamar, a carreira da vida cristã tem que se completar, esse atleta espiritual terá sempre a cobertura do Espírito Santo e será mais que vencedor. 

GUARDAR A FÉ- Significa crer na Palavra de Deus e nunca desistir, por mais que pareça perdido,  ter em mente o seguinte:

Romanos 1:17 

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

😇


Vamos ver o encontro de um mestre da Sinagoga com o Senhor Jesus:


João 3:1 

E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 

2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

 

3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.


4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 

5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.


7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.


8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. 

9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? 

10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? 

11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.

 

12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? 

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 

22 Depois disto foi Jesus com os seus discípulos para a terra da Judeia; e estava ali com eles, e batizava.

 

Complemento. 


2 Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

 


Romanos 8:1 - 14


1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 

5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. 

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 

7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 

8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 

9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 

10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 

11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. 12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. 

13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. 

14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

.

.

.

.

Descanse! Se observa todas essas coisas, és bem aventurado pois permanentemente o Senhor será contigo. 😇

 












Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.