S.A.Ú.D.E.


 


saúde
substantivo feminino
  1. 1.
    estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital.
  2. 2.
    estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar.
    "apresenta ótima s."

https://www.cataflampro.com.br/alivie-a-dor/mudanca-corpo-conforme-envelhece/

Compartilhado. 

ENTENDENDO O SEU CORPO*


Saiba mais sobre o seu corpo e como  muda à medida que você envelhece


Consulte sempre um profissional de saúde de sua confiança antes de começar qualquer nova rotina de exercícios. Se você de repente sentir uma dor aguda durante a prática do exercício, pare imediatamente e procure assistência médica


Descubra como o seu corpo funciona, mudanças que poderá sentir à medida que envelhece e como lidar com dores no corpo relacionadas com a idade.


Anatomia do corpo


No seu corpo, os ossos, músculos, tendões, ligamentos, nervos e outros tecidos combinam-se para criar o "sistema musculo-esquelético", o que permite ao corpo mover-se e manter a sua forma e aspecto.


 Os nossos ossos formam o esqueleto, a estrutura que fornece apoio e protege os tecidos moles que constituem o resto do corpo.


Os músculos, controlados pelo sistema nervoso, fornecem-nos resistência, equilíbrio, postura, movimento e calor.


 Os músculos e ossos ligam-se nas articulações, onde os ossos se encontram, para permitir que o nosso corpo se mova. As articulações podem ser encontradas nos nossos joelhos, ombros, quadris, punhos e dedos.


Os ligamentos são faixas de tecido conjuntivo fibroso que une os ossos para apoiar e fortalecer as articulações.


Os tendões também são bandas de tecido fibroso, mas que ligam os músculos aos ossos, permitindo-os mover-se.


A cartilagem é uma substância elástica que reveste as extremidades dos ossos nas articulações, de forma a ajudar a amortecê-las e a permitir que se movam com facilidade.


Os nervos transportam informações sobre sensações e o movimento por todo o corpo.



VOCÊ SABIA?


A dor nociceptiva resulta de atividade nos caminhos neurológicos, causados por lesões aos tecidos reais ou estímulos que podem potencialmente danificar os tecidos.*



Envelhecimento

e os nossos corpos


À medida que envelhece, o seu corpo muda - quando as células, tecidos e órgãos do nosso corpo mudam com o passar do tempo, isto afeta a forma como o seu corpo funciona. As células tornam-se maiores com a idade e são menos capazes de se dividir e multiplicar, perdem a sua capacidade de funcionar ou, inclusive, começam a funcionar de forma anómala. O envelhecimento também causa a perda de massa dos tecidos (conhecida como atrofia) ou que estes se tornem mais rígidos e difíceis de mover. Com o passar do tempo, os ossos perdem densidade e tornam-se mais frágeis, enquanto que a diminuição da densidade óssea na coluna (vértebras) pode causar que estas se tornem curvas e comprimidas.



Cuidando dos nossos corpos que vão envelhecendo


Uma das melhores maneiras de adiar ou impedir problemas com músculos, articulações e ossos é o exercício moderado, o qual pode ajudá-lo a manter a resistência, equilíbrio e flexibilidade.


Saiba mais

Movimentos para aliviar as dores nas costas


SAIBA MAIS

Dores e tratamentos


SAIBA MAIS

Exercícios e o seu corpo

Este conteúdo sobre dor e inflamação tem caráter meramente informativo e não substitui a avaliação de um profissional de saúde. Para uma orientação especializada, diagnóstico e tratamento, o médico deve ser consultado.

 

Consulte sempre um profissional de saúde de sua confiança antes de começar qualquer nova rotina de exercícios. Se você de repente sentir uma dor aguda durante a prática do exercício, pare imediatamente e procure assistência médica.

 

CataflamPRO

diclofenaco dietilamônio.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Indicações: dores nas articulações, nas costas, dores musculares e tendinites. MS 1.0107.0328

CATAFLAMPRO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

 

Caso deseje informações adicionais sobre o produto ou para relatar um evento adverso, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 021 15 29 ou do e-mail sac.consumo@gsk.com.

 

Este website destina-se exclusivamente a residentes do Brasil.

 

©2018 GlaxoSmithKline grupo de empresas. Todos os direitos reservados.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.