DEPOIS DA TERRA.

Gênesis 1:1
NO princípio criou Deus os céus e a terra.

2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
🙂
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Comentário para introdução;
----------------------.

O PLANETA TERRA.

Seríamos muito néscios para ignorar que a terra no espaço é apenas um grão de areia na praia, ou uma gota d'água no oceano. O que há além da Terra? Você não fica curioso que sua vida é mais que uma enorme esfera girando e girando no espaço?
O criador cedeu de sua inteligência ao ser humano para ser um explorador, descobrir ferramentas e ver um pouco daquilo que está ALÉM DA TERRA.

O QUE DIZ A CIÊNCIA;

Conheça 10 curiosidades sobre a Via Láctea!

 
O universo é gigantesco e abriga inúmeras galáxias! A Terra está em uma delas, a Via Láctea, que tem bilhões de estrelas! Isso mesmo, nosso planeta é apenas um ponto nessa enorme espiral que conseguimos ver a olho nu em locais com pouca poluição luminosa.
Quer saber mais? A curiosidade separou 10 coisas incríveis sobre a Via Láctea!
 

1 – Uma estrada de leite no céu

A nossa galáxia foi batizada de Via Láctea por causa do seu aspecto esbranquiçado. Os gregos antigos a chamaram assim porque viam um “caminho de leite” ao observar o céu. Essa aparência leitosa fica mais visível a olho nu em noites de inverno e em locais com pouca poluição luminosa.

 
 

2 – O caminho da Anta

Os indígenas tembés, do sul do Pará, deram outro nome para nossa galáxia. Ao olhar para o céu, eles associavam as constelações aos ciclos de chuva e seca, interpretando a galáxia como um caminho percorrido pela natureza. Por isso, a apelidaram de Caminho da Anta.

 

3 – Brilho de estrelas

Com a invenção do telescópio, no início do século 17, os astrônomos descobriram que a luz da Via Láctea é a mistura das luzes emitidas por um grande número de estrelas. Pesquisadores estimam que nossa galáxia tenha entre 200 e 250 bilhões desses astros.

 

4 – Tudo em volta de Sagitário

O centro da Via Láctea está na direção da constelação de Sagitário, onde há várias nebulosas e aglomerados de estrelas. Essa é a parte mais brilhante da galáxia.


 

5 – Da poeira cósmica, veio a galáxia!

Uma das principais hipóteses é a de que a Via Láctea nasceu logo após o Big Bang, a partir de uma nuvem composta por hidrogênio, hélio e poeira cósmica. Com o passar do tempo, essa nuvem teria se dividido em várias outras nuvens, que se desenvolveram independentemente, dando origem às galáxias.(Ficção)

 

6 – Um espiral no universo

Nossa galáxia tem a forma de um espiral e é composta por três elementos principais: disco, bojo e halo. O disco é constituído por bilhões de estrelas, poeira e gases, sendo responsável por definir o formato de espiral. O bojo fica na região central, é circular e contém estrelas mais velhas, de cor avermelhada. Já o halo tem aglomerados de estrelas muito antigos, que envolvem toda a Via Láctea.

 

7 – Galáxia anciã

O universo se formou há aproximadamente 13,8 bilhões de anos. Os astrônomos calculam que nossa galáxia nasceu um pouco depois e que deve estar na idade de 13,6 bilhões de anos.

 

8 – Por dentro da Via Láctea

Quem olha para o céu de um local bem escuro consegue ver uma faixa de estrelas coberta por poeira e gás. Essa visão é uma parte da Via Láctea!

 

9 – A grande galáxia!

Se tentássemos atravessar a Via Láctea na velocidade da luz, levaríamos 100 mil anos para completar o trajeto.

 

10 – E o buraco negro se fez.

Buraco  negro:

Um buraco negro é uma região do espaço com um campo gravitacional tão intenso que nem mesmo a luz consegue escapar de dentro dele. A intensa gravidade comprime a matéria até que não haja mais espaço entre os átomos. Corpos celestes dessa natureza podem surgir em decorrência da morte de estrelas supermassivas.


Colaboração:

https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/10-curiosidades-incriveis-sobre-a-via-lactea/
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

A BIBLIA.

1 Coríntios 2:6
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

13 As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
.
.
.
Apocalipse 21:1
E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.








 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.