E JESUS CHOROU.

 



João 11:31 
Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali. 

32 Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 

33 Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.

 34 E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. 

35 Jesus chorou.

😞----------------------

Introdução. 

Uma pergunta comum entre os cristãos;
"Porque Jesus chorou mesmo sabendo que Lázaro iria ressuscitar!"
Note no versículo 33 registra;

33 Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.

Não esqueça que mesmo Jesus sendo Deus criador do ser humano, estava dentro de um corpo humano sentindo as mesmas emoções, vendo a tristeza da família também chorou.

Porque não aceitamos a morte em hipótese alguma, choramos, rejeitamos, sofremos e tudo lembra aquela pessoa amada que se foi!!

Não é simples aceitar o que a Bíblia ensina, e coisas que sempre estamos pregando para nosso próximo, quando acontece conosco esquecemos tudo que aprendemos, pois, na maioria dos cristãos na verdade não estão preparados para o acontecer das coisas da vida.

Uma palavra do Apóstolo Tiago. 

Tiago 1:23 - 25.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; 
24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. 
25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Um teólogo da idade média afirmou;
"A vida é uma viagem à negócios."
O Sr.Razão concorda que o resumo da vida é:
Viemos de Deus e ganhamos um corpo, um cérebro zerado em informações e uma história à frente para construir, não uma casa na areia, mas uma casa firmada na rocha, e nunca esquecer que estamos de passagem a vida tem prazo de validade, nosso diário será preenchido com a fé e obras fantásticas para se apresentar a Deus como obreiro(a) aprovado.
Lembra do Lázaro? Ele foi ressuscitado, mas algum tempo depois morreu novamente, acredito que nessa morte Jesus não estava ali para chorar.

Romanos 5:12 
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.(Morrem)
 
João 14:1 
NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
 
Eclesiastes 12:7 
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
 
1 Coríntios 2:9 
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Lucas 21:33 
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. 
34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. 
35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. 
36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
 
........E Jesus chorou.

Salmos 30:5b
 Porque..O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
 
😇




 








 



Um comentário:

Tecnologia do Blogger.