DEUS NO CONTROLE.


 


Colossenses 1:16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 


----------------------------------


Introdução. 


Quando aconteceu o pecado no Jardim do Éden aconteceu uma enorme barreira na comunicação entre o Criador e a criatura. A dimensão espiritual tornou-se paralela ao nosso mundo físico para governar segundo o propósito já dantes elaborado. O Criador passa a governar através da própria natureza animal.


O DILUVIO.


Em uma comunicação sobrenatural Deus orienta Noé a abrigar na Arca um casal de cada animal porque depois de varrer a superfície do planeta haver um recomeço da humanidade, da criação. Noé não saiu a procura de animais, pois é lógico que seria impossível reunir tais bichos na Arca, mas como o Criador tem CONTROLE na criação fez esses animais se dirigirem ao interior da Arca.

 

Gênesis 7:1 

DEPOIS disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. 

2 De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea. 

3 Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra. 

4 Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz. 

5 E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara. 


---------------------


AS DEZ PRAGAS PARA TORTURA DOS EGÍPCIOS. 


A RÃ.

OS PIOLHOS.

AS MOSCAS.

OS GAFANHOTOS.


Nunca esquecer, Deus tem CONTROLE em toda criação.


------------------------


AS URSAS FAMINTAS.


2 Reis 2:23 

Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! 

24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.


----------------------

 

O PROFETA QUE DESOBEDECEU. O LEÃO. 


Está passagem se refere ao profeta que profetizou para o Rei Jeroboão e ao retornar deu ouvidos ao tentador e foi punido com a morte, é Deus usa de um LEÃO. 


1 Reis 13:28 

Então foi, e achou o cadáver estendido no caminho, e o jumento e o leão, que estavam parados junto ao cadáver; e o leão não tinha devorado o corpo, nem tinha despedaçado o jumento.

 

-----------------------


A JUMENTA QUE FALAVA.


Texto.


Números 22:25 Vendo, pois, a jumenta, o anjo do SENHOR, encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la. 

26 Então o anjo do SENHOR passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda. 

27 E, vendo a jumenta o anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o cajado. 

28 Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? 

29 E Balaão disse à jumenta: Porque zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. 

30 E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. 

31 Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face. 

33 Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida.

 

------------------------


O GRANDE PEIXE.


Jonas 1:15 

E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria. 

16 Temeram, pois, estes homens ao SENHOR com grande temor; e ofereceram sacrifício ao SENHOR, e fizeram votos. 

17 Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

2:10 Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

 

--------------------------


Deus pode controlar um peixe, uma serpente, uma barata ou um pequeno ratinho, quando seu gato ou seu cãozinho estiver com comportamento estranho não tenha medo Deus tem o CONTROLE  de tudo.


Olha que história;


Em uma reforma da casa qual a proprietária fazia uma inspeção aparece correndo em sua direção uma enorme lagartixa, assustada correu para o quintal em seguida o forro da casa desabou. Aquela mulher escapou da tragédia, será que Deus usou da lagartixa?

Comece a prestar atenção nos bichinhos, eles são seus amigos.


-------------------------


PERGUNTA: 

O DIABO TEM PODER SOBRE OS ANIMAIS?


Outros querem saber, quando de forma figurada aparece bichos em meus sonhos?

É de Deus ou do diabo?


Acreditamos assim:


As coisas de Deus normalmente aparecem na cor branca, as do diabo na cor preta.


Os animais puros da Bíblia identifica santidade e atribuímos à Deus.

Os animais impuros na Bíblia  identifica impureza, o diabo é conhecido como espírito imundo.


Obs. Este entendimento são para sonhos ou uma revelação divina, ter medo de animais de ordem natural é mera superstição.


Ficamos bem esclarecidos que Deus tem CONTROLE de tudo, o diabo é servo e suas ações dependem de permissão, Deus é  ciente do que o diabo faz.



DEUS NO CONTROLE. 

---------------------------------








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.