A MORTE DO CRISTÃO

 



A MORTE DO CRISTÃO. 

MORTE! Que assunto desagradável! A morte é o oposto do nascimento, da vida, todos os seres humanos estão destinados a morrer um dia, bem sabemos que a vida é um período que passamos na terra comparado quando somos um visitante em uma cidade estrangeira. Qual será o comportamento do cristão quando se deparar com a morte, é o que vamos tentar entender o que segue. 

Vamos ver alguns textos bíblicos:

Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Ezequiel 33:11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva.

Ezequiel 18:32 Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.
 
Mateus 10:28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. 29 Não se vendem dois passarinhos por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. 30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. 31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
 
Salmos 116:15 Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.

Eclesiastes 3:1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; 

Apocalipse 22:5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
 
1 Coríntios 15:54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

LEU TODOS OS VERSÍCULOS?

VOCÊ PESQUISOU A INTERPRETAÇÃO?

OUTROS BLOGS RELACIONADOS PODEM AJUDAR.

😄😇👍(

Vamos fazer a seguir um resumo extraido da Bíblia Sagrada relativo ao assunto.

Pegando então um versículo muito conhecido;

Eclesiastes 12:7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.  

Na criação Deus criou o ser humano para uma grande missão,  povoar a terra e administrar o planeta e tudo que nele há. Deus deu livre arbítrio para o homem ser independente, mas, parece que não foi uma boa ideia, este foi tentado e interferiu no plano. Com isso este recebeu a condenação da morte.

Romanos 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Eclesiastes 12.7 afirma que o espirito volta a Deus, porque veio de Deus, então após a morte precisamos voltar de onde somos. Mateus 10.28 descarta o corpo depois de morto, Eclesiastes 12.7 desmembra o espirito  do corpo e o espírito retorna para sua origem.
Vamos deixar bem claro;
Quando chegamos a terra temos uma missão  a cumprir e retornar para Deus, mas tem uma outra dimensão que não gostamos de lembrar, deixaremos mais claro;
Os salvos voltaram para Deus, mas, os perdidos tomam outro rumo após a morte!

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
 
O ser humano está em uma bifurcação, dois caminhos está diante dele para decidir enquanto está vivo no corpo. 

Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

😄😇👍

A partir de agora você terá PAZ quando alguém falar pra ti sobre morte, e se sentirá feliz em saber que esta terra não é sua morada, mas, estará ansioso em voltar para casa.
-----------------------

A vida na Terra.
Eclesiastes cap 01.

-----------------------

CRONOS O tempo. 
Eclesiastes cap 03

-----------------------











 





Um comentário:

Tecnologia do Blogger.