A MORTE DO CRISTÃO

 




A MORTE DO CRISTÃO. 

MORTE! Que assunto desagradável! A morte é o oposto do nascimento, da vida, todos os seres humanos estão destinados a morrer um dia, bem sabemos que a vida é um período que passamos na terra comparado quando somos um visitante em uma cidade estrangeira. Qual será o comportamento do cristão quando se deparar com a morte, é o que vamos tentar entender o que segue. 

Vamos ver alguns textos bíblicos:

Hebreus 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Ezequiel 33:11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva.

Ezequiel 18:32 Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.
 
Mateus 10:28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. 29 Não se vendem dois passarinhos por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. 30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. 31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
 
Salmos 116:15 Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.

Eclesiastes 3:1 TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; 

Apocalipse 22:5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
 
1 Coríntios 15:54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

LEU TODOS OS VERSÍCULOS?

VOCÊ PESQUISOU A INTERPRETAÇÃO?

OUTROS BLOGS RELACIONADOS PODEM AJUDAR.

😄😇👍(

Vamos fazer a seguir um resumo extraido da Bíblia Sagrada relativo ao assunto.

Pegando então um versículo muito conhecido;

Eclesiastes 12:7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.  

Na criação Deus criou o ser humano para uma grande missão,  povoar a terra e administrar o planeta e tudo que nele há. Deus deu livre arbítrio para o homem ser independente, mas, parece que não foi uma boa ideia, este foi tentado e interferiu no plano. Com isso este recebeu a condenação da morte.

Romanos 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Eclesiastes 12.7 afirma que o espirito volta a Deus, porque veio de Deus, então após a morte precisamos voltar de onde somos. Mateus 10.28 descarta o corpo depois de morto, Eclesiastes 12.7 desmembra o espirito  do corpo e o espírito retorna para sua origem.
Vamos deixar bem claro;
Quando chegamos a terra temos uma missão  a cumprir e retornar para Deus, mas tem uma outra dimensão que não gostamos de lembrar, deixaremos mais claro;
Os salvos voltaram para Deus, mas, os perdidos tomam outro rumo após a morte!

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
 
O ser humano está em uma bifurcação, dois caminhos está diante dele para decidir enquanto está vivo no corpo. 

Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O PREGADOR QUE FOI CHAMADO DE LOUCO:

Era uma vez um pregador chamado R E A L I S T A (Que não é pessimista nem otimista) que seu sermão abordava o tema "A MORTE DO CRISTÃO" ao meio de sua pregação decidiu dar um conselho para as familias que perderam um membro muito querido e murmuravam porque Deus havia levado seu ente querido. Disse ele:
Eu amava de paixão a minha mãe que partiu a pouco tempo, e eu não aceitava sua morte porque eu a amava muito e esse sentimento estava interferindo em todas as áreas da minha vida, inclusive na saúde. Procurei o pastor da minha congregação, qual também era psicólogo, relatei minha situação e ele disse o seguinte; Meu filho, você procura a cura e eu vou te ensinar, mesmo que fique com raiva vou falar, depois você irá me agradecer. Retire da sua vida tudo que faz lembrar sua mãe, fotos, roupas, objetos pessoais, musicas, cartas, fará o máximo que puder, seis meses depois volte aqui para conferir os resultados. Saí do gabinete irado e ofendido, mas uma voz na minha mente não se calava, tira tudo que lembra sua mãe da sua vida. Fiz exatamente o que meu pastor disse, seis meses depois fui até o gabinete do pastor, pedi perdão e feliz agradeci, segui em frente ocupado com meu ministério. Não deixei de amar minha mãe e lembrei da Palavra de Deus, esta vida é passageira e a eterna é no céu, se minha mãe pudesse me ver ela deveria ficar triste pelo motivo de querer que ela ficasse aqui e não com Cristo. Me chamaram de louco, assim como tratei meu pastor, mas no final me agradeceram.

Texto extraido de um livro



😄😇👍

A partir de agora você terá PAZ quando alguém falar pra ti sobre morte, e se sentirá feliz em saber que esta terra não é sua morada, mas, estará ansioso em voltar para casa.
-----------------------

A vida na Terra.
Eclesiastes cap 01.

-----------------------

CRONOS O tempo. 
Eclesiastes cap 03

-----------------------




A POLÊMICA DO SÉCULO NA ESFERA TEOLÓGICA CRISTÃ!









 





Um comentário:

Tecnologia do Blogger.