A GRANDE CORRIDA


 Salmos 20:7 

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. 8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

 

Jeremias 12:5 

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão? 


----------------------------------

MARATONA, 

1. [ Desporto ] Corrida pedestre de grande fundo (42,195 km), que decorre em estrada. 2. Conjunto de negociações longas e difíceis, debates laboriosos.

Figurado] Aquilo que exige muito tempo cujos resultados são exaustivos para as pessoas que estão envolvidas em seu desenvolvimento: a deliberação do tribunal foi uma maratona de dez horas. Etimologia (origem da palavra maratona). Do topônimo Maratona/ do grego Marathon. ônus.

----------------------------------


Introdução. 


Quando você entende o Evangelho e decide colocá-lo como sua regra de fé e prática você está dentro de uma maratona de imprevistos e alterações no curso natural da vida. Para uma corrida de sucesso (Digo,uma corrida normal dentro de uma maratona) será necessário muitos exercícios e abstenção daquilo que desgasta seu corpo físico para não faltar disposição na reta final. A construção de uma vida cristã tem seu preço se não.. estará fora da GRANDE CORRIDA. 

------------------------🐎.


Salmos 20:7 

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. 8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.


CONFIANÇA e RESISTÊNCIA. 


Carros ou cavalos eram usados como meio de transporte, e em um exército faziam a diferença na hora da batalha, os melhores equipamentos eram para garantir a vitória. 

Entre todos aparados para a guerra, isso não era suficiente para Israel vencer, eles precisavam confiar em Deus e estarem obedientes as leis impostas, ou, o fracasso era inevitável. 


Para o cristão é uma outra guerra;


Efésios 6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

 

Esse texto deixa claro que estamos inscritos para viver na dimensão espiritual. Para isso é  necessário buscar treinamento no conhecimento do Evangelho, orações e uma conduta exemplar, com isso vamos ter CONFIANÇA e RESISTÊNCIA espiritual. 


-----------------------


Jeremias 12:5 

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?


CLASSIFICAÇÃO e PREPARO. 


Jesus em seus ensinos preparando os discípulos, nos faz entender que a dimensão  espiritual está muito acima do entendimento humano e há uma classificação de níveis para o confronto, exatamente porque somos frágeis humanos. 

Quando a Bíblia informa que Deus não  permite confrontos além da força do cristão estará afirmando que você está abaixo do nível de confronto com seu oponente, sua classificação aponta que deve buscar recursos com Deus.

O PREPARO,  para subir de nível exige dedicação na aprendizagem e mais intimidade com Deus através da oração, a oração é o ponto mais alto da comunhão com Deus, o reino do mal é de poder desconhecido e sem Deus o fracasso é certo.


Para compreender um pouco da dimensão espiritual leia com calma e entendimento os dois primeiros capítulos do livro de JÓ.


Note a situação que segue;


Marcos 9:28 

E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar? 29 E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

 

Oração e Jejum, uma expressão figurativa de preparo, os Discípulos de Jesus iriam dar continuidade na obra do mestre e deveriam estar preparados. 


O Apóstolo Paulo perto do seu martírio fez a seguinte declaração:


2 Timóteo 4:7 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.


Final. 


1 Coríntios 9:24 

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. 

26 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. 

27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

 


A GRANDE CORRIDA,  um dia na vida do cristão vai terminar a corrida nessa vida, na certeza que a vida futura não haverá mais confrontos ou pressa, estaremos com Cristo, contemplando sua presença, sua glória. 

NÃO  PARE DE LUTAR. 

----------------------------

.

.

.

.









Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.