DUAS VIDAS

 

DUAS VIDAS.

 

A Bíblia registra duas vidas, a passageira e a eterna. Todos precisam morrer para viver, e por isso que primeiro vamos viver a vida passageira qual recebemos a missão de receber o Evangelho de Jesus Cristo, cumprir e compartilhar as boas novas com os pecadores, no tempo escolhido por Deus deixamos essa vida largando aqui o corpo que vai virar pó. Partindo daqui nós
(O espírito) voltamos para Deus e se dá uma nova forma de vida que não terá fim, foi Jesus que prometeu. A morte é assustadora para todo ser vivo, mas é realidade, coisa da vida passageira.

Mateus 16:

24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 😇

 

JESUS, disse em sua Palavra, que ele é todos os caminhos para chegar na vida eterna. Ele disse; Eu sou o caminho, a verdade, a vida, a porta, o pastor, a luz, a fonte das águas vivas, o leão, o Rei, o Senhor dos Senhores, a final, ele é tudo que precisamos para entrar no Reino Eterno de Deus.

 

O CÉU E O INFERNO.

 

O céu todos entendem que é o paraíso, lugar de delícias, a alegria nunca vai acabar, e estaremos com o Senhor todo o tempo que é a eternidade.

O inferno na interpretação da maioria é um setor que vai atormentar pra sempre aqueles que negaram Jesus e desobedeceram fazendo o que era mal.

 

QUAIS AS INFORMAÇÕES NA BIBLIA SOBRE CÉU E INFERNO?

 

O Céu ou Inferno;

Vamos entender algumas referências, mas para ser mais específico vamos ignorar o Antigo Testamento e parábolas do Novo Testamento (Parábolas são contos irreais para comparar as reais, o conto é formado com base na cultura da época) A igreja Romana no período medieval criou uma doutrina assustadora; Aquele que confrontasse, desobedecesse ou criticasse as regras iria queimar no fogo eterno para sempre, satã iria estar lá para que a tortura fosse cumprida, e muitas outras heresias para arrecadar dinheiro para sustentar o luxo do Clero.

 

A BÍBLIA.

 

Faça você mesmo a interpretação;

 

 

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9

 

 

 

Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
João 3:11-13

 

 

Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
2 Coríntios 12:1-4

 

 

 

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3

 

 

 

E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;
E as suas vestes tornaram- se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear.
E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.
Marcos 9:2-4

 

 

 

Mas Estevão, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Atos 7:55,56

 

 

 

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

 

 

 

 

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Apocalipse 22:14,15

 

 

 

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Apocalipse 20:14

 

 

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:15

 

 

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Apocalipse 20:10

 

 

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Apocalipse 21:8

 

 

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

 

CONCLUSÃO.

 

 

Apocalipse 22:1-7

 

 

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.


Apocalipse 22:1-7

.

.

.

.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.