RIR É O MELHOR REMÉDIO..





RIR É O MELHOR REMÉDIO.

 

Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
João 16:20

 

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5:13

 

E ofereceram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram; porque Deus os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe.
Neemias 12:43

 

 

Há muitas maneiras de provocar a sensação de alegria, olhando para a Bíblia havia diversas formas para que as pessoas pudessem rir. Você é convidado ao aniversário de alguém  é recebido com um sorriso no rosto, se for á um velório vai ser recebido no aspecto de tristeza, certamente não irá dar uma gargalhada em pleno ambiente de luto, se estiver triste em um ambiente alegre é claro que sua cara triste vai chamar a atenção. Estamos falando do comportamento ético e moral para cada situação e você compreende o que estamos conversando.

Mas na sequência, precisamos entender que são reações psicológicas, veja bem; enquanto você não recebe uma notícia alegre ou triste, ou melhor, você não está sabendo de nada há uma calma, de acordo com a notícia irá causar diferentes efeitos no cérebro. Para compreender melhor não se trata somente de efeitos espirituais, mas, pode nosso cérebro agir de forma natural.

Vamos entender o que segue.

 

Descubra como a alegria pode afetar o seu corpo

Existe um consenso cada vez maior de que as doenças no corpo são emoções (alegria, tristeza) presas que estão nos afetando de maneiras reais e físicas.

Por Gabriel Pietro



 

Existe um consenso cada vez maior dentro da comunidade científica de que as doenças no corpo são emoções presas que estão nos afetando de maneiras reais e físicas.

Quando liberamos emoções negativas suprimidas, reprimidas e presas, podemos curar nossos corpos e nossas mentes.

Neste artigo, vamos ver como as emoções afetam seu corpo.

 

 

Como a alegria pode afetar o seu corpo

 

É natural sentir emoções em seu corpo como mudanças fisiológicas. Por exemplo, quando você fica envergonhado, seu rosto fica vermelho e você se sente quente com a onda de sangue em seu rosto.

De modo que você sabe como algumas emoções podem ser sentidas fisicamente no corpo. Da mesma forma, o medo pode fazer com que você sinta o aperto no estômago e a tensão muscular.

Consideramos um componente mental em como processamos emoções, em como interpretamos o evento.

 

Por exemplo, se o seu carro quebra no seu caminho para o trabalho, você pode sentir frustração por isso ou pode sentir que recebeu uma mensagem que você precisa desacelerar esta manhã e cuidar de seus bens valiosos.

Decidir como se sentir em relação a uma emoção fisiológica em seu corpo é o componente mental da conexão mente-corpo que determina como as emoções afetam seu corpo.

 

Como as emoções negativas afetam sua saúde

“A definição clássica de estresse é qualquer ameaça real ou imaginária, e a resposta do seu corpo a ela. A resposta natural do estresse do seu corpo pode ter um impacto significativo na sua função imunológica, química do cérebro, níveis de açúcar no sangue, equilíbrio hormonal e muito mais,” conforme conceitua o Dr. Phillip Mercola, da Universidade de Michigan.

Um estudo analisou se podemos ou não cultivar emoções positivas para afetar nosso corpo e otimizar a saúde.

Eles descobriram que “emoções negativas (por exemplo, medo, raiva e tristeza) limitam o repertório de pensamentos do indivíduo em ações específicas que servem à função ancestral de promover a sobrevivência.”

 

Em outras palavras, nossa reação de luta ou fuga entra em ação quando temos uma emoção negativa e nos sentimos agressivos ou como se precisássemos nos esconder dos sentimentos.

Pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, Pensilvânia, dizem que “fatores psicológicos podem influenciar a imunidade e a doença mediada pelo sistema imunológico”.

Além disso, o estudo encontrou evidências substanciais de que fatores como estresse, afeto negativo [emoções], depressão clínica, apoio social e repressão / negação podem influenciar indicadores celulares e humorais [do líquido linfático] do estado imunológico e da função.

As emoções negativas têm um grande impacto no sistema imunológico do corpo. “Pelo menos no caso das doenças infecciosas menos graves (resfriados, gripe, herpes), há evidências consistentes e convincentes de ligações entre estresse e afeto negativo [emoções] e início e progressão da doença”.

Em outras palavras, se você está de mau humor, sentindo-se triste, irritado ou estressado, é mais provável que você fique doente até com algo parecido com a gripe.

 

Como as emoções positivas sua saúde.

 

Quando você sente alegria, felicidade, excitação, esperança, apreciação, respeito ou amor, seu corpo responde liberando endorfinas e oxitocina, muitas vezes chamada de “hormônio do aconchego”.

Nós nos sentimos bem quando temos essas emoções e queremos ainda mais das emoções boas e positivas, como um desejo de drogas.

Ao contrário das emoções negativas que podem ficar presas no corpo, as emoções positivas ajudam a eliminar o efeito das emoções negativas no corpo.

As emoções positivas não ficam presas em nossos corpos, mas acredita-se que elas desencadeiam mudanças celulares que melhoram o funcionamento normal do corpo.

 

Os cientistas da Universidade de Michigan dizem que emoções positivas (por exemplo, alegria, interesse e contentamento) ampliam o repertório de pensamento-ação momentâneo de um indivíduo, que por sua vez pode construir recursos pessoais duradouros, recursos que também serviram à função ancestral de promover a sobrevivência.

Uma implicação do modelo de ampliação e construção é que as emoções positivas têm um efeito negativo nas emoções negativas.

Ao ampliar o repertório de ação-pensamento momentâneo, as emoções positivas afrouxam o domínio que as emoções negativas ganham na mente e no corpo de um indivíduo ao desfazer a preparação psicológica e fisiológica estreita para uma ação específica.

De fato, estudos empíricos demonstraram que o contentamento e a recuperação da velocidade da alegria decorrem das conseqüências cardiovasculares das emoções negativas.

 

Como você pode usar essas informações de maneiras positivas

 

Aprenda a identificar emoções negativas em seu corpo. Praticar a autoconsciência e o domínio é a chave. Quando você percebe que se sente frustrado, por exemplo, onde percebe as mudanças em seu corpo?

Depois que você sentir essas mudanças de estresse em seus músculos e órgãos internos, poderá identificar melhor a emoção e lidar com o processamento interno da emoção e com a relaxação dos músculos para mudar a maneira como se sente.

 

Mude seu processamento da emoção , reformulando o pensamento de “Isso é frustrante” para “Este é apenas um pequeno contratempo”. Tudo ficará bem.’ Em seguida, trabalhe relaxando os músculos de seus ombros e parte superior das costas levantando e soltando os ombros.

Muitos de nós carregamos tensão aqui, então os ombros são um bom lugar para começar quando você está reaprendendo como as emoções afetam seu corpo.

Acabamos de ler esse artigo aprendendo sobre o positivo e o negativo influenciando as reações do corpo. Este comportamento são técnicas para dar saúde ao corpo e transmitir alegria às pessoas que nos cercam.

Um tanto curioso que a Bíblia a tempos milenares contém técnicas que muitas vezes espiritualizamos, mas é real, o segredo é aprender e colocar em prática.

O riso;

 

 

Descubra por que o riso é o melhor remédio.

 

 

O humor pode de fato ajudá-lo a superar obstáculos. Isso porque ao conseguir ver graça em situações complicadas, você relaxa e consegue visualizar a solução com mais facilidade. Confira alguns benefícios do riso para sua vida, listados pelo jornal Daily Mail.

 

O riso é fisicamente bom para você.


O riso funciona como uma super vitamina. Ele alivia a tensão muscular, melhora a memória, reforça o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças cardíacas, entre outras coisas. Vale a pena rir, mesmo que seja aquele riso meio forçado da péssima piada de seu colega de trabalho.

 

O riso acalma.


Quando você não quer rir é quando seu cérebro torna isso mais irresistível. Assim que alguém diz “não ria” você imediatamente terá o impulso de soltar um riso ou até uma gargalhada. Então, por que negar a si mesmo esse prazer? O humor vai ajudá-lo a resolver as coisas antes que a briga possa ficar feia de verdade.

 

Alivia o estresse.


Quando seu coração se parte, você quer se entregar à tristeza. E nós muitas vezes evitamos o riso em forma de respeitar o peso de perder um ente querido, um emprego ou de algum erro que cometemos. Porém, esses são justamente os momentos em que precisamos mais de umas boas risadas. O humor alivia o estresse e nos ajuda a ver a luz no fim do túnel.

 

Coisas assustadoras ficam menos assustadoras quando se ri delas.


Por exemplo: quando um personagem de Jurassic Park é devorado pelo T-Rex é aterrorizante. Porém, se você lembrar que ele estava na toalete quando foi devorado, a cena passa a ser engraçada. Crianças adoram humor escatológico e esse conceito nos acompanha à medida que envelhecemos. O contexto muda, assim como o que nos faz rir, mas na prática inverter uma situação que nos dá medo para algo engraçado ainda funciona da mesma forma.

 

O riso cura o tédio
Essa pode ser a função mais importante do humor. Quando você tem uma companhia capaz de fazê-lo se divertir, colocá-lo para cima e fazer você rir mesmo nas situações mais difíceis, significa que tem um bom amigo. Todo mundo gosta de passar tempo ao lado de pessoas bem-humoradas, isso porque o alto astral espanta o tédio. As pessoas são mais abertas a conviver e a compartilhar experiências com alguém que não faz tudo parecer pesado e complicado. 

 

O humor pode de fato ajudá-lo a superar obstáculos. Isso porque ao conseguir ver graça em situações complicadas, você relaxa e consegue visualizar a solução com mais facilidade. Confira alguns benefícios do riso para sua vida, listados pelo jornal Daily Mail.


O riso é fisicamente bom para você


O riso funciona como uma super vitamina. Ele alivia a tensão muscular, melhora a memória, reforça o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças cardíacas, entre outras coisas. Vale a pena rir, mesmo que seja aquele riso meio forçado da péssima piada de seu colega de trabalho.



SUGESTÃO. 😁





 

 

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.