HÁ VAGAS PARA EVANGELISTAS








HÁ VAGAS PARA EVANGELISTAS. 


ISAÍAS 6.1-8

 

 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.

2 Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

4 E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.

6 Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

7 E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

 

 

HÁ VAGAS PARA EVENGELISTAS.

 

Introdução:

 

Como é de conhecimento dos cristãos a humanidade começou no Jardim do Edem com um homem e uma mulher e antes que tivesse reprodução humana para encher toda a terra aconteceu algo que transtornou os planos do Criador. A verdade que a terra está cheia, mas também corrompida pelo pecado, Deus interrompeu seu relacionamento com sua criatura por motivos de sua santidade e perfeição e não desistiu do seu plano. Deus escolheu homens no começo da história para ser um intermediador, foi a forma de manter a comunicação com a humanidade, construiu rituais e sacerdotes, profetas, enviou Jesus como um elo que se havia perdido para reatar a possibilidade de ser amigos de Deus, construiu na terra uma nação santa a Igreja do Senhor e assim dar continuidade no plano de reconstrução e salvação de todo o que crê.

No corpo da igreja há uma estrutura administrativa utilizando os dons de seus membros e tudo está quase perfeito, então foi decidido anunciar que HÁ VAGAS PARA EVANGELISTAS.

 

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Romanos 10:14-19

 

O que é um evangelista?

 

Um evangelista é uma pessoa que tem o dom de pregar o evangelho, trazendo pessoas para Jesus. Deus usa o evangelista para convencer as pessoas do pecado e da necessidade de salvação. O trabalho do evangelista é muito importante mas também precisa da cooperação dos outros membros da igreja.

Deus distribui vários dons entre as pessoas, para a edificação da igreja. Um desses dons é o dom de evangelista (Efésios 4:11-12). A pessoa que tem o dom de evangelista tem uma capacidade especial para explicar o evangelho de maneira convincente para quem ainda não conhece.

Evangelho significa “boa notícia”. O evangelista é a pessoa que leva a boa notícia sobre a salvação em Jesus para outras pessoas. No entanto, esse não é trabalho exclusivo do evangelista. Todo crente tem o dever de pregar o evangelho a quem ainda não crê (Marcos 16:15). O evangelista tem apenas um talento maior para evangelizar.

 

 

O que um evangelista faz?

A função principal do evangelista é apresentar as pessoas a Jesus, mostrando o caminho da salvação. Através de conversas ou pregações, o evangelista explica sobre o pecado, a necessidade de salvação e como Jesus veio para nos salvar. O evangelista ajuda as pessoas a tomarem um passo de fé e entregarem suas vidas a Jesus.

O trabalho do evangelista deve ser apoiado pelo resto da igreja. A conversão é apenas o primeiro passo. Cada pessoa que se converte precisa ser integrada na comunidade cristã e ser ensinada a viver para Jesus (Mateus 28:19-20). E isso não é responsabilidade do evangelista, é responsabilidade de todos.

 

Um evangelista também pode ter outros dons. No Novo Testamento, um seguidor de Jesus chamado Filipe era conhecido como evangelista. Além de levar muitas pessoas a se converterem, Filipe também tinha o dom de servir, realizar milagres e curar doentes (Atos dos Apóstolos 8:5-7).


 Quem pode ser evangelista?

 

Qualquer pessoa que tiver o dom pode ser evangelista! De qualquer forma, todos devemos pregar o evangelho quando temos oportunidade. Evangelizar não é trabalho exclusivo do evangelista.

A melhor forma de descobrir se você tem o dom de evangelista é praticando! Você poderá ser chamado para ser evangelista se:

·       Aparecem muitas oportunidades para falar de Jesus

·       Quando você evangeliza as palavras fluem naturalmente

·       As pessoas ficam muito interessadas ou se convertem quando você fala sobre Jesus

No entanto, é bom lembrar que isso não vem de você; é um dom do Espírito Santo. Somente o Espírito Santo convence as pessoas do pecado e da salvação em Jesus (João 16:7-8). O trabalho do evangelista é falar mas é Deus quem converte.

 

Este conteúdo foi útil?

?

?]

Colaboração:

 

Abra este vídeo a seguir com a opinião do Pastor Peniel Dourado.

 




Está interessado na vaga? Procure seu pastor e seja feliz!



 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.