A IGREJA e o RELÓGIO

A IGREJA E O RELÓGIO


Este é o relógio mais preciso do mundo

por

Jamie Condliffe

publicado em

23 de agosto de 2013 @ 11:32

atualizado em

23 de agosto de 2013 @ 11:34

 

Você quer saber exatamente que horas são? Que tal uma aproximação a até cem trilionésimos de segundo? Sem problemas! Porque este, oficialmente o relógio mais preciso do mundo, pode dizer a hora com mais precisão do qualquer outro dispositivo já foi capaz.

Abastecido com itérbio, um elemento exótico, o relógio é estável ao ponto de um em um quintilhão (10^18). Uau! Mas… o que isso significa?

Explicamos: o pêndulo de um relógio pode acumular imprecisões, e levar uma fração de segundo a mais para tocar. Da mesma forma, um relógio atômico também pode acabar com um segundo a mais ou a menos. Mas, neste caso, você teria que esperar um quintilhão de tiques antes que algo assim acontecesse com este novo relógio.

Andrew Ludlow, do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA, explicou o que tanta precisão significa em termos reais:

“Atingimos um novo nível, uma ordem de magnitude em termos de melhoria em relação ao que tínhamos antes. Se você usar esse relógio por cerca de 100 milhões de anos, ele ganharia ou perderia apenas um segundo.”

Como é possível construir um relógio tão preciso? A NewScientist explica:

“Para criar cada relógio, a equipe resfriou 10 mil átomos de itérbio a 10 miliKelvin, ou 10 milésimos de grau acima do zero absoluto, e usou uma série de lasers para prendê-los em uma espécie de caixa de ovos de luz. Outro laser, chamado laser ‘relógio’, provoca uma transição entre os dois níveis de energia dos átomos… A equipe usou um laser extremamente estável para reduzir o jitter nos átomos e milhares de átomos para extrair a média evitando quaisquer alterações que pudessem tirar átomos individuais de seus respectivos ciclos.”

Tamanha precisão não será desperdiçada: há planos de de usar o dispositivo para testar a teoria da relatividade de Einstein em até 10 partes por bilhão. É um nível de precisão inédito — e um teste e tanto para ver se a teoria de Albert será mantida. [Science via New Scientist]

 

 

Complicado, mas interessante!

 

TODO MUNDO SABE O QUE É UM RELÓGIO E QUE FOI INVENTADO COM UM GRANDE PROPÓSITO..MARCAR O TEMPO. A HUMANIDADE CORRE TODOS OS DIAS PRA TODOS OS LADOS E LUGARES PARA ATENDER SEUS COMPROMISSOS;

Hora do nascimento, hora do alimento, hora da escola, hora do trabalho, hora de dormir, hora da igreja, enfim, para tudo na vida dependemos do TEMPO.

 

Relógios.

O relógio chamado “Clock B” desenvolvido por ele no final do século 18 acaba de entrar para o Guinness Book como o “Relógio Mecânico com Pêndulo Balançando no Ar mais Preciso do Mundo”, graças à manufatura do artista e relojoeiro Martin Burgess, que encontrou os projetos e os transformou em realidade.
Toda máquina contém um conjunto de peças que trabalham em sincronia, uma peça quebrada ou com defeito compromete todo o mecanismo. Podemos comparar o RELÓGIO com a igreja, esta é o corpo místico de Cristo o Espírito Santo trabalha usando os dons dos membros principalmente quando todos estão juntos no mesmo propósito.
você é uma engrenagem do relógio,  pense!!!!! 

 

A IGREJA DE CRISTO.

 

1 Coríntios 12 

Para você entender, melhor ler o texto;

1 Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.

2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.

3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?

17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?

18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.

21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;

23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.

24 Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;

25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

27 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.

28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?

30 Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?

31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

 

 

Está lembrado do relógio?

 

Um mecanismo para cumprir seu propósito é necessário estar todas as peças em sincronia, a que vou comparar?

Uma fábrica de eletrônicos fabrica celulares, se for completo com todas as peças e faltar a bateria, jamais esse aparelho irá funcionar. O Espírito Santo é o administrador da Igreja, sem ele é um celular sem bateria, mas a Igreja reunida, completa, está pronta para seu propósito.

 

VEJA A SEGUIR A RAZÃO DOS MILAGRES NA IGREJA PRIMITIVA.

 

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Atos 2:42-47

 

Entendeu agora o efeito da unidade? da concentração, da sincronia de fé em um único propósito?

 

Para terminar! Uma curiosidade;

 

 

O BIG BEM, maior relógio do mundo.

 

Conheça a história do Big Ben, que fez 150 anos

Símbolo distintivo de Londres, o Big Ben faz 150 anos. A torre foi inaugurada no dia 31 de maio de 1859, junto ao Palácio de Westminster, às margens do Rio Tamisa. No entanto, a primeira vez que o sino de fato soou foi pouco depois, no 11 de julho do mesmo ano.

Ao contrário do que poderia se imaginar, este não é o nome do prédio do Parlamento de Londres, nem da sua torre característica, e sim o do sino de mais de 13 toneladas que nela se encontra. O apelido está ligado a Sir Benjamin Hall, ministro de obras públicas da Inglaterra no período, mas há uma outra versão que diz que se deve ao campeão de boxe peso-pesado Benjamin Caunt.

A história do relógio está marcada por controvérsias. Poucas semanas após a inauguração, o sino parou e o arquiteto Charles Barry e o relojoeiro Edmund Becket Denison, seus executores, saíram a público para se culparem mutuamente. O mesmo ocorreu quando, mais adiante, houve uma rachadura no grande sino devido ao fato de que o badalo que batia as horas era grande demais. Durante uma década, o jornal inglês The Times reproduziu fragmentos de cartas em que os leitores opinavam sobre o Big Ben: se uns protestavam contra o barulho, outros reclamavam por achar que o som das badaladas não era suficientemente imperial.

O fato é que, entre controvérsias, a torre do Big Ben tornou-se símbolo britânico. A Clock Tower tem uma altura de 96 metros e cada uma das quatro esferas do relógio, compostas por 312 peças individuais de cristal, tem um diâmetro de 7 metros. Os ponteiros que marcam os minutos em cada uma das esferas eram originalmente de ferro, mas, por serem pesados demais, foram substituídos pelo cobre.

As visitas ao alto da torre estão fechadas para estrangeiros, mas é possível conhecer os salões do Parlamento - a visita sai por 12 libras. Ou, ainda, por 15 libras, admirar um belo panorama da cidade, com vista privilegiada para a torre do Big Ben desde o London Eye, a roda gigante também conhecida como Millennium Wheel que fora foi inaugurada no ano de 1999, para comemorar a virada do milénio.

Obrigado por estar apreciando nosso trabalho, o que fazemos as vezes torna-se um pouco complexo, mas com paciência e boa vontade lemos todo o artigo qual vai enriquecer seu conhecimento. Seja um santo curioso.

 

 

 

 

Contato.

prantoniocorban@gmail.com

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.