PROIBIDO.

 

                 




Proibido

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus,
Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

 

 

 

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1 Coríntios 6:9-12

 

 

NÃO, NÃO e NÃO! Uma palavra de peso, que causa impacto, a palavra não é rejeitada quando esperamos um sim, uma criança inocente do perigo recebe um não para sua própria segurança é natural que vai chorar como se fosse a maior injustiça. Uma forma muito interessante para a pessoa aceitar um não será evitar a palavra não e substituir por uma explicação convincente que o sim irá fazer mal, você gostaria de ser convidado a entrar em um automóvel sem primeiro saber por que deve entrar? Comeria um alimento desconhecido sem antes ter informações sobre? Comprar um produto sem conhecer sua origem e finalidade? Nossa opinião que a palavra não deve ser usada em última condição, normalmente quando estamos irados não há receio para dizer nãoooooo..

Que você acha desse raciocínio:

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Gênesis 3:1-6

 

E a Adão disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.   Gênesis 3:17

 

Interessante que a mulher foi avisada pelo seu marido, porque Deus havia falado NÃO a Adão e avisado das consequências, e lógico que Adão avisou sua mulher o que Deus havia falado. Notamos que a astuta serpente usou de um diálogo para convencer a mulher, e Adãozinho sabendo que era PROIBIDO comeu do fruto, esse pecado corrompeu toda a humanidade.

Qual é a ideia? Convencer alguém a desistir por ser uma decisão prejudicial e usar da autoridade da palavra não caso aja resistência.

 

PERGUNTAS DE ALUNOS NA ESCOLA BÍBLICA.

 

Por que Adão não explicou melhor o perigo para Eva?

Se Deus chamasse o casal e explicasse melhor sobre o castigo?

Por que Deus não colocou uma cerca elétrica no Jardim?

O que satanás estava fazendo no Jardim se o lugar era santo?

O diabo é mentiroso, por que usou da verdade com Eva?

Entre outras!

 

A bíblia nos ensina a ser extremista quanto a esse tema,

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37

E, deliberando isto, usei porventura de leviandade? Ou o que delibero, o delibero segundo a carne, para que haja em mim sim, sim, e não, não? 2 Coríntios 1:17

Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação. Tiago 5:12

 

Vamos considerar que o Evangelho é TRANSCULTURAL, sua tradução segue conforme a cultura local, psicologia, psiquiatria, terapia, sociologia, etc...tudo isso hoje faz parte do tratamento relacionado as pessoas que compõe a comunidade, a igreja, vivemos a igreja na era moderna e com um relacionamento difícil por tratar de uma evolução muito rápida. A cúpula da igreja está sempre atualizando recursos para que Cristo ao retornar não encontre a casa vazia.

.


Você pode participar opinando, sua crítica ou interpretação do texto, significa muito para nós sua palavra.





























Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.