PROMESSAS.



PROMESSAS.

 

 

Gálatas 3:26-29

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
------------------------------------------------------------------------------


Hebreus 6:13-15

Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

 

Significado natural;

promessa

[promessa]

SUBSTANTIVO

1.     afirmativa de que se dará ou fará alguma coisa; compromisso oral ou escrito

"<não faça promessas que não poderá cumprir> "

 

 

Exemplo:  Marcos 16:16

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Deus cumpre todas as promessas da sua Palavra, mas há uma imposição antecedente “QUEM CRER” ou “QUEM NÃO CRER” não basta conhecer e crer na promessa se não obedecer a condição “mas”.

 

Nossa linha de interpretação e exposição cria raízes no Novo Testamento, porém o Antigo está centrado mais ao povo judeu, os judeus são herdeiros da promessa;

Palavras do Apostolo Paulo: Romanos 9:3-5

Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

 

DESCOBRINDO AS PROMESSAS.

 

O primeiro passo é ter o hábito de ler a Bíblia, a seguir, obedecer a uma regrinha da hermenêutica;

1-  Quem prometeu.

2-  Para quem prometeu.

3-  Porque prometeu

 

Exemplo:

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

1-    Quem prometeu? Paulo e Silas.

2-    Para quem prometeu? Ao carcereiro.

3-    Por que prometeu? Fazer o carcereiro crer na sua salvação e também sua família.

Análise:

A promessa foi para o carcereiro a salvação de sua família, foi uma promessa pessoal e não generalizada, a promessa geral é crer no Evangelho de Jesus Cristo.

 

Complemento:

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
  Atos 8:26,27  Atos 8:34-38

“O Eunuco recebeu a promessa da salvação porque teve fé”

 

Podemos afirmar que a Bíblia tem promessa para cobrir todas as necessidades do crente fiel, lembrando que para Deus o que mais interessa é o andamento da sua obra, se você tem coisas importantes a pedir que traz benefício para a Obra de Deus terá grandes possibilidades para ser atendido.


Muito cuidado, muitos hereges por aí usando recursos da psicologia para confundir sua mente, repita cem vezes se for necessário; A PALAVRA DE DEUS É MINHA REGRA DE FÉ E PRÁTICA, o que passa disso é muito perigoso, nossa natureza humana só está interessada em prazeres dessa vida, tais hereges estão usando a bíblia para enganar os despreparados em beneficio próprio.

 

A TENTAÇÃO:

 

E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
Lucas 4:3-13

 

PROMESSAS PARA VOCÊ:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Apocalipse 2:7

 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
Apocalipse 2:11

 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
Apocalipse 2:17

 

E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
Apocalipse 2:26

 

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 3:5

 

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3:12

 

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Apocalipse 3:21

.

.

.

.

.

.
















 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.