A ARCA QUE CONHECEMOS

A ARCA DE NOÉ- TUDO O QUE ACREDITAMOS.


A arca que todos conhecem foi uma caixa gigantesca construída de forma rudimentar com o objetivo apenas de flutuar e manter vivos a família de Noé e todas as espécies de seres vivos escolhidos por Deus.

Alguns cientistas que ignoram a bíblia (A única informação sobre a história do mundo) afirmam que a arca é fictícia e que a suposta arca seria um container armazenando o DNA dos homens e animais e que o Deus que falava com Noé não eram deste planeta, cientistas malucos!!

 

O TEMPO.

 

Vamos dividi-la: Adão viveu 930 anos e Noé, 950 anos; entre a morte de Adão e o nascimento de Noé, temos 126 anos. Do Dilúvio a Abraão, 427 anos e Noé viveu 600 anos antes do castigo divino e 350 anos após.

 

O MOTIVO DO DILÚVIO.

 

1 Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas,

2 vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.

3 Então, disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.

4 Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.

5 Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;

6 então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.

7 Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

8 Porém Noé achou graça diante do Senhor.

 

 

São estas as gerações dos filhos de Noé, Sem, Cam e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio. Gênesis 10:1

 

LEMBRANDO QUE O MAL COMEÇOU EM CAM QUE PECOU E FOI AMALDIÇOADO POR SEU PAI NOÉ..

 

. Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
Os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã.


Cuxe gerou a
Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra.
Foi valente caçador diante do Senhor; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.
O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá.
E, entre Nínive e Calá, a grande cidade de Resém.
Mizraim gerou a Ludim, a Anamim, a Leabim, a Naftuim,
a Patrusim, a Casluim (donde saíram os filisteus) e a Caftorim.
Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e a Hete,
e aos jebuseus, aos amorreus, aos girgaseus,
aos heveus, aos arqueus, aos sineus,
aos arvadeus, aos zemareus e aos hamateus; e depois se espalharam as famílias dos cananeus.
E o limite dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.
São estes os filhos de Cam, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.
(CAM gerou os pilares da violência para as gerações da época)
Gênesis 10:6-20

.

Ninrode

 

Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.
Então, desceu o Senhor para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;
e o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.
Destarte, o Senhor os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.
Gênesis 11:4-8

 

A MALDADE ACOMPANHA O CRESCIMENTO DA HUMANIDADE.

 

Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Mateus 24:38,39

os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, 1 Pedro 3:20

 

Sempre ouvimos; Será como nos dias de Noé!

O espírito que governa o mundo sempre foi o do passado, do presente e do futuro até a volta de Cristo, sistema político não vai acabar com a violência somente quando concluir as palavras do livro do Apocalipse.

Haverá prêmios para o Nobel da Paz, o avanço do Evangelho, o mundo não vai mudar a PAZ é pessoal em Jesus Cristo, vivemos como peregrinos, estrangeiros, Jesus não foi desse mundo e a igreja também não é.

Não haverá outro diluvio, e nem será construído arcas modernas para fugir da destruição vindoura, será cumprida todas as palavras de Deus.

 

ESTA PALAVRA FOI ESCRITA Á 2000 ANOS PASSADOS.

 

1 Amados, esta é, agora, a segunda epístola que vos escrevo; em ambas, procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida,

2 para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos,

3 tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões

4 e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

5 Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus,

6 pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água.

7 Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios.

8 Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

9 Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

10 Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.

11 Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,

12 esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.

13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

14 Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,

15 e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada,

16 ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.

17 Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;

18 antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.

 

 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Apocalipse 3:22


























 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.