CAPITAINS COURAGEOUS - A SALVAÇÃO






CAPITÃO CORAGEM. É o título desse filme (algumas cenas) no momento exibido pela NETFLIX, recomendo, pois, apropriado para os jovens adolescentes despreparados para a vida.

A real intenção é falar sobre a SALVAÇÃO que Jesus Cristo oferece, no filme, o jovem muito rico e cai no mar de um navio transatlântico e salvo por um barco de pescadores, qual irá esperar terminar a temporada de pesca e ser levado para sua terra, Nova York.

 

 

Vejamos os detalhes comparado ao que nos chama atenção;

1-    O navio é a vida que segue.

2-     O mar é as circunstâncias do mundo que vivemos.

3-    O barco de pesca a igreja de Cristo.

4-    Nova York o céu.

A VIDA que segue nada mais que entregue a um dia após o outro, levando os habitantes da terra para a terra do nunca, lugar de perdição sem segunda chance e para sempre.

Assim como O MAR é depósito de toda a imundícia, dejetos deste mundo corrompido, há também perigos mil para a vida humana, todo navegante acostumado com os perigos não é capaz de desafiar um mar revolto.

O BARCO DE PESCA representando a igreja é aquela pequena tripulação que enfrenta todos os perigos para oferecer ajuda quando encontra alguém a deriva, transporta este até a praia com segurança para seguir sua jornada. (Mas, ainda não está salvo, precisa chegar á Nova York).

NOVA YORK, aqui (Cidade do garoto, que havia caído no mar) irá ainda enfrentar desafios até chegar em sua casa, que representa o céu, a vida eterna.

 

 

 

Vou citar a história: O moço estava a deriva, foi encontrado por pescadores e levado até o porto, mas não estava ainda em casa! Teve que esperar acabar a temporada de pesca, depois ir para casa! Moral da história; na temporada aprendeu lições que transformou sua vida, quando chegou em casa estava transformado e preparado para viver com sucesso. O salvo ainda está no barco, se não vigiar poderá cair no mar novamente e não ser achado! No trajeto devo ter cuidado, pois, só haverá segurança quando chegar na casa do pai.

 




















.






 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.