RELIGIÃO e SALVAÇÃO.

RELIGIÃO e SALVAÇÃO.

E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores. Mateus 21:13

também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores. Marcos 11:17

dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa será casa de oração. Mas vós a transformastes em covil de salteadores. Lucas 19:46

Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
João 4:21-24

 

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Temos visto o desenrolar da pregação do Evangelho partindo de 1960, minha geração, minha cultura, graças a Deus todos os dias em algum lugar neste país surge uma comunidade em defesa de um título para anunciar a salvação, cura e libertação. Na era primitiva da igreja havia uma integração e todos só pensavam em pregar o Evangelho, não havia divisão, pois, a Igreja era única, todos seguiam em uma só direção. Ao longo do tempo surgiram os idealizadores criando denominações, é claro que o surgimento de muitas denominações descentralizou a evangelização e se espalhou mais rápido pela nação e o mundo. Todas as igrejas cristãs saíram de uma única igreja e esta não tinha nome, a única referência na bíblia é chamada CASA DE ORAÇÃO, com isso entendemos que devo estar preparado para se adaptar aos costumes, cultos e formas administrativas, assim estaremos unidos em uma só fé.

 

(Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.)

 

Todos também sabem que posso adorar a Deus mesmo em lugares não apropriados, apesar que todos os cristãos precisam de um espaço para as reuniões, isso nos deixa separado das atividades do mundo, o detalhe que muitos e não poucos apegam-se a uma certa idolatria venerando a placa da tal igreja, conheço cristãos cheios de talentos e todos enterrados somente porque não quer mudar de denominação! O dia do Arrebatamento a denominação fica e os fiéis irão com Cristo formando um só corpo. Infelizmente muitos pastores enfiam essas coisas na mente de seus discípulos (membros) somente para não perder suas contribuições financeiras, você nota quando um membro não é dizimista ou ofertante este fica esquecido e não se importam com sua saída.

 

(Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.)

 

AS IGREJAS NO BRASIL.

Partindo do século passado quando esse país é tomado por missionários avivalistas desenvolvendo a fé pentecostal. (Um avivalista, também chamado "avivacionista", tem origem na palavra americana "revivalist", é uma pessoa que divulga o avivamento cristão para os que aceitam a Cristo, e que ocorre com mudança de comportamento de uma pessoa, um povo e uma nação.)

 

As igrejas tradicionais já existentes além de pregar o Evangelho também preparava o missionário ou pastor de forma teológica, havia uma preocupação com o ensino aos novos convertidos e novos obreiros. Por outro caminho as igrejas pentecostais enviavam obreiros somente preparados para pregar a salvação e buscavam o poder sobrenatural, com a lentidão das tradicionais e a pressa dos pentecostais os avivalistas leigos saíam na frente abrindo igrejas e se espalharam rapidamente pela nação, como vemos nos dias de hoje são a maioria. De uma certa forma hoje quase todos viraram pentecostais e os pentecostais se preparam na área teológica, e tudo é para a Glória de Deus.

 

A questão da aparência das igrejas ficou a critério da capacidade cultural de cada seguimento, ainda há questionamentos tal como;

 (Os pentecostais se convertem de fora para dentro, os tradicionais de dentro para fora)

(Os tradicionais vivem os costumes do mundo, os pentecostais atribuem a santidade ao lado de fora)

Muitas frases como essas ouvimos por décadas, e quem está falando carece de ler a Bíblia e rogar a Deus interpretação, a consciência é nosso juiz, e seremos julgados por Deus por nossas palavras.

Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.
Colossenses 4:5,6

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8,9

 

Mateus 23-

 

CONSIDERE ESSE TEXTO COMO SE ESTIVESSE ACONTECENDO HOJE NAS IGREJAS. (Boa leitura)


Vamos lá!

1 Então, falou Jesus às multidões e aos seus discípulos:

2 Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus.

3 Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem.

4 Atam fardos pesados [e difíceis de carregar] e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.

5 Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas.

6 Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas,

7 as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens.

8 Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.

9 A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus.

10 Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo.

11 Mas o maior dentre vós será vosso servo.

12 Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.

13 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!

14 [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!]

15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!

16 Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou!

17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?

18 E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou.

19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?

20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está.

21 Quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;

22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que no trono está sentado.

23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!

24 Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!

25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!

26 Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!

27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!

28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos

30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!

31 Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.

32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.

33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

34 Por isso, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade;

35 para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar.

36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração.

37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!

38 Eis que a vossa casa vos ficará deserta.

39 Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!

 

OBRIGADO PELA COMPANHIA.

.

.

.

 Veja também os vídeos no youtube - prantoniocorban

                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.