RELACIONAMENTO

 RELACIONAMENTO.


De noite, apareceu o Senhor a Salomão e lhe disse: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.
Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo;
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.


Como é do seu conhecimento, foi Salomão que construiu o Templo em Jerusalém por orientação do próprio Deus, nesse trecho Salomão consagra o Templo, Deus se faz presente, e estabelece regras para o RELACIONAMENTO do povo com Deus.


Ao encerrar o Velho Testamento entre as mudanças que Jesus fez para o Novo está o Templo, o Templo não é mais uma casa de tijolos e sim o próprio ser humano regenerado considerado Templo do Espírito de Deus. No Velho Testamento vemos uma movimentação de seres celestiais descendo ou subindo para o céu, isso até mesmo Jesus ressuscitado foi visto subindo em direção ao céu, Estevão antes de ser assassinado viu o céu aberto e lá Jesus a direita do Pai, já o Apostolo Pedro viu um lençol com animais descendo do céu, não podemos esquecer o Apostolo João sendo levado ao céu para registrar as revelações do apocalipse.


.

Quando oramos ou adoramos levantamos nossas mãos ao céu, mas Deus na pessoa do Espírito Santo está em nós e não exatamente no céu, o Espírito Santo é o mediador até Jesus junto ao Pai.


Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. 

Lucas 17:21

Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.
1 Pedro 4:14

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, João 14:16


Assim como já sabemos o Pai, o Filho e o Espírito Santo são pessoas distintas, mas juntos no mesmo propósito, dentro de nós.


Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
João 14:9-11

 

 

(se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.)


Neste versículo muito conhecido entre os cristãos espelha condições especificas para o santo relacionamento, a natureza divina é só glória, um nível de santidade extremamente incompreensível este e muitos outros versículos espalhados pela bíblia revela uma certa regra para que Deus ouça nossas orações.


Na oração (Relacionamento íntimo com Deus) do Pai nosso Jesus mostra a oração modelo, e diz “ Pai Nosso que estás no Céu” isso não significa que ele está longe, pois Deus não está limitado á locomoção, ele é Espírito, um de seus atributos são Onipresença (Que está em todo lugar ao mesmo tempo) lembrando que os três são apenas um.


A expressão Deus ouvir, não significa escutar, ouvir no texto entendemos atender, dar atenção, aceitar sua oração.


Há uma sequência no texto; Se humilhar, orar, buscar e se converter, essa expressão faz parte do relacionamento que Deus impõe para que este se realize.



RELACIONAMENTO.


Entendemos que o relacionamento é um diálogo ou será um monólogo, o diálogo entre duas pessoas é uma conversa que os dois falam e os dois ouvem, quanto ao monólogo um fala e o outro apenas ouve. A maioria dos cristãos sabe que a voz de Deus em resposta as nossas indagações vêm da forma mais adequada para que eu e você compreenda. Quando Deus fala conosco ele usa instrumentos para melhor acesso a nossa compreensão, usa pessoas, a bíblia, situações, sonhos e até mesmo uma teofania (Aparição sobrenatural) e até ouvi testemunhos de pessoas entre a vida e a morte tiveram experiências sobre conversar com Deus.


Grave isso; É possível falar com Deus, é possível ouvir Deus, ele sempre está perto e quer relacionamento.

.

.

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais;
de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;
para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós;

Atos 17:24-27


















 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.