CONFUSÃO NO TESTAMENTO.

 






   


CONFUSÃO NO TESTAMENTO.


A bíblia por nós aprovada é aquela que contém 66 livros, 39 no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento.

No Velho contém a criação, a formação do povo judeu, a instituição das leis, Deus Jeová mediado pelos profetas e a sequência de promessas para a vinda de Jesus Cristo.

No Novo contém os Evangelhos apresentando a obra de Jesus Cristo, o cumprimento da lei cerimonial e a transição do testamento. Contém Atos dos Apóstolos (Abrindo a porta da Graça no dia de Pentecostes) as epístolas gerais e especificas e no final o livro do Apocalipse revelando o fim do mundo e o nascimento de um novo mundo.

 

A CONFUSÃO DO TESTAMENTO.


Nesta atual geração surge uma enxurrada de igrejas criando costumes da cultura judaica e acrescentando rituais que foram encerrados debaixo do Velho Testamento. Vou explicar segundo meus recursos e como entender toda essa confusão.


Ao transferir o testamento Jesus cumpriu toda a lei, ele disse na cruz; “Está consumado”, há afirmações que Jesus veio cumprir a lei cerimonial e a lei moral foi transformada em leis no Novo Testamento, a única coisa que não aparece no Novo Testamento é a guarda do sábado e os demais são apresentados discorrendo as epístolas. Se entrarmos com afinco na ordem da santificação iremos encontrar uma obediência exigida muito acima do Velho Testamento. Interessante que Jesus ensinou que devemos adorar a Deus em espírito e em verdade. Esse detalhe (Em espírito) requer atenção pois esta palavra define muitas coisas ignorando ambientes físicos e em foco o Reino Espiritual de Deus.

Note um pouco das leis do Novo Testamento:


Gálatas 5.19-21

Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Gálatas 5:19-21


Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. Apocalipse 21:8



POR FAVOR...LEIA:


Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.
Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes;
quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu.
Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.
Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem-definida em sua própria mente.
Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.
Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.
Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.
Não nos julguemos mais uns aos outros; pelo contrário, tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão.
Eu sei e estou persuadido, no Senhor Jesus, de que nenhuma coisa é de si mesma impura, salvo para aquele que assim a considera; para esse é impura.
Se, por causa de comida, o teu irmão se entristece, já não andas segundo o amor fraternal. Por causa da tua comida, não faças perecer aquele a favor de quem Cristo morreu.
Não seja, pois, vituperado o vosso bem.
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros.
Não destruas a obra de Deus por causa da comida. Todas as coisas, na verdade, são limpas, mas é mau para o homem o comer com escândalo.
É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer].
A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.
Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.
Romanos 14:1-23

 

 

Observação.

Muitos pregadores apelam perguntando, se não pode observar o Velho Testamento então melhor arrancar o velho e deixar o novo. Desconfiamos que este tem algum interesse para manter doutrinas extintas como base e uso pessoal. O novo testamento não sobrevive sem o antigo, pois para compreender o novo é necessário estudar o antigo, e é só isso! Os mandamentos a ser cumprido estão dentro do novo sem necessidade de ficar na sombra do que era alegórico. Muitos sem perceber estão costurando o véu que foi rasgado enfraquecendo a GRAÇA DE DEUS.

Irmãos e amigos; Não é possível dentro desse espaço detalhar essa relação de obediência dentro do Velho e o Novo Testamento, mas você que tem o Espirito de Deus tudo será mais esclarecido.😇

.

.

.

E mais;

Conheça seus direitos.

Liberdade de Expressão está prevista no art. 5°, inciso IV da Constituição Federal de 1988, sendo um direito assegurado destinadas ao trabalho de comunicação. Esse direito constitucional encontra-se limitado em decorrência do direito à privacidade do indivíduo, disciplinado no art.. 5°, inciso X

O artigo 5º da Constituição Federal, que descreve os direitos fundamentais dos cidadãos, especifica que a liberdade de consciência e de crença não pode ser violada. Desse modo, a lei garante que o culto religioso é livre para todos os brasileiros.
















Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.