FONTE DA JUVENTUDE - FOUNTAIN OF YOUTH.


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; Isaías 9:6


Panorama:


A escritura sagrada traz em foco o próprio Deus na pessoa de Jesus Cristo. Não encontramos no Velho Testamento o nome Jesus, porém encontramos nomes que tem o mesmo significado, mas literalmente o nome Jesus, não. Considerando a unidade que compõe três pessoas distintas; Pai (Criador) o filho (Jesus) o Espírito Santo, assim como a bíblia está revelada em três partes; O velho testamento (Pai) Os Evangelhos (Filho) Dispensação da Graça (Espírito Santo). Tudo isso pela causa do ser humano que foi criado para a Glória de Deus. Não só Jesus, mas também o Espírito Santo esteve desde o início com o Pai, estão no período da Graça e finalizando com os acontecimentos do Apocalipse, inclusive concluindo com o novo homem na nova terra, e novo céu.



A FONTE DA JUVENTUDE.


(Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. João 3:7)

Como vemos aqui, o novo homem começa hoje, quando você abre a porta do seu coração e permite o Espírito Santo entrar. Partindo desse ponto o Espírito Santo começa seu trabalho de transformação, passamos por um processo nesta vida e morremos, sairemos desse mundo deixando o corpo para ser destruído e nos apossamos de um novo corpo no Reino de Deus, qual a bíblia fornece poucas informações.


mas os que são havidos por dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento.
Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
      Lucas 20:35,36

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
2 Coríntios 5:17

Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.
2 Pedro 3:13


A FONTE DA JUVENTUDE.


No conceito de muitas pessoas Fonte da Juventude é algo descoberto que retarda o envelhecimento, e na fantasia prega-se alguém explorando uma terra selvagem e encontra um lago mágico que ao beber de sua água a pessoa adulta imediatamente retrocede no tempo e é transformada em uma criança.


A fonte que rejuvenesce e conduz á uma vida nova e feliz é exatamente o poder de Deus através da conversão realizada pelo Evangelho de Jesus Cristo.


Há duas pessoas na Bíblia que não passaram pela morte física, Enoque e Elias o profeta, e uns teólogos afirmam também Moisés, mas é uma informação insegura.

 

 

Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas.
Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos.
Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.
Gênesis 5:22-24

Quando estava o Senhor para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu. 2 Reis 2:1

Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2 Reis 2:11


 

VIVENDO A NOVA VIDA.



Comparando a nova vida nos últimos capítulos do Apocalipse associando ao Jardim do Edem, foi ali que Deus colocou o casal para povoar a terra, uma criação perfeita para um mundo perfeito. Estava ali também em um lugar separado o adversário satanás, qual induziu o casal ao pecado interrompendo o plano de Deus. O livro do Genesis abre a história e o livro do Apocalipse encerra a vida na terra para que o planeta seja transformado voltando ao Jardim do Edem, só que sem satanás, o adversário não existe mais, o mal não mais existe e só vida perfeita com o Pai.


Achamos A FONTE DA JUVENTUDE.



.

.

.

.

.


.

.

.

.

.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.