DA MANJEDOURA PARA A CRUZ.
DA MANJEDOURA PARA A CRUZ.
Jesus, o Rei do Universo, nunca se sentou num trono, nunca: nasceu num estábulo — vemo-lo representado assim — envolto em faixas e deitado numa manjedoura; e no final morreu numa cruze, envolto num lençol, foi deposto no sepulcro.
Na manjedoura – O filho de Deus é acolhido por um coxo onde o animal come.Na cruz – O filho de Deus dá a sua vida da maneira mais cruel e perversa possível. Entre o primeiro evento e o segundo passam-se pouco mais de 30 anos. (COXO- Local apropriado para dar comida aos animais)
Biografia de Jesus Cristo
Jesus Cristo foi um profeta, pregador e líder religioso. Para os cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Trindade, que veio ao mundo para pregar o Evangelho. O cristianismo concretizou a importância de Jesus Cristo ao datar a contagem do tempo a partir de seu nascimento.
Nascimento de Jesus
Jesus Cristo ou Jesus de Nazaré nasceu em Belém cidade da Judeia, provavelmente no ano 4 a.C. A diferença entre o “nascimento real" de Jesus e o “ano zero” do calendário cristão se deve a um “erro de cálculo” quando a Igreja, através do monge Dionísio Exíguo encarregado pelo papa, resolveu reformular o calendário, no século VI.
Jesus é filho de José, um carpinteiro, e de Maria, que segundo o dogma cristão, foi concebida pelo Espirito Santo. Jesus nasceu no final do reinado de Herodes I, que terminou em 4 a.C. ano de sua morte, quando Roma dominava a Palestina.
A data do nascimento de Jesus é uma incógnita, 25 de dezembro era a data em que os romanos celebravam sua festa de solstício de inverno, a noite mais longa do ano. Quase todos os povos comemoravam esse acontecimento, desde o início da civilização. O dia em que Jesus nasceu não consta na Bíblia foi uma escolha da igreja, VI séculos depois, para coincidir com as festas do fim do ano.
As principais fontes de informação sobre a vida de Jesus são os quatro Evangelhos Canônicos, pertencentes ao Novo Testamento e escritos originalmente em grego, em diferentes épocas, pelos seguidores dos discípulos Mateus, Marcos, Lucas e João.
Há um consenso entre os pesquisadores, que aos 20 anos, Jesus seguia a seita dos essênios, uma entre tantas outras que os judeus se dividiram para ir contra os romanos, uma vez que Pôncio Pilatos, que assumiu o governo da Judeia, desdenhava da fé dos judeus por acreditarem em um Deus único.
SEGUNDO GRUPO.
Pouco antes de morrer, clamou: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?".
Ele morreu entre 34 e 39 anos de idade. Seu corpo foi colocado em um túmulo selado e guardado por soldados romanos.
A ressurreição de Jesus
Três dias após sua morte, Jesus ressuscitou. Algumas mulheres que o seguiam foram ao túmulo e o encontraram vazio. Dois anjos anunciaram: "Ele não está aqui; ressuscitou!".
Os discípulos ficaram surpresos e, dias depois, Jesus apareceu a eles. Ele permaneceu na Terra por 40 dias, ensinando e encorajando seus seguidores. Mais de 500 pessoas o viram antes de sua ascensão aos céus.
Antes de subir ao céu, Jesus deu a Grande Comissão, ordenando que seus seguidores espalhassem sua mensagem pelo mundo.
A volta de Jesus
Jesus prometeu que voltará. A Bíblia diz que ninguém sabe o dia nem a hora, apenas Deus Pai. Por isso, é importante estarmos preparados e firmes na fé.
Quando voltar, ele julgará a humanidade e estabelecerá a justiça. Aqueles que o aceitaram como Salvador terão a vida eterna e viverão com ele para sempre.
O legado de Jesus Cristo
Jesus foi mais do que um mestre ou líder religioso. Sua vida foi um exemplo de amor, compaixão e obediência a Deus.
Ele é reconhecido como o Filho de Deus, aquele que veio ao mundo para nos salvar. Por meio de sua morte e ressurreição, abriu o caminho para a vida eterna. Hoje, milhões de pessoas seguem seus ensinamentos e encontram nele esperança e redenção.
AMÉM 🙏

Nenhum comentário: