TRES MANDAMENTOS.


 TRÊS MANDAMENTOS DE JESUS.


JESUS deixou como mandamento para a sua Igreja três mandamentos prioritários;


1- Batizar nas águas.
2- Ministrar a Ceia do Senhor.
3- Ide e pregai o Evangelho.

Mateus 28:19 
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 
20
 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

 Marcos 14:22 E, enquanto comiam, tomou Jesus um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. 23 
A seguir, tomou Jesus um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele. 
24
 Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos. 
25
 Em verdade vos digo que jamais beberei do fruto da videira, até àquele dia em que o hei de beber, novo, no reino de Deus.
 
Batismo nas águas:

A expressão "batismo nas águas" remete para o ato de uma pessoa declarar publicamente a sua fé em Jesus, indicando a sua vontade de ser obediente a Deus durante a sua vida.

O que a Bíblia diz sobre o batismo nas águas?

O batismo é a primeira ordenança do evangelho. Uma das instruções que o Senhor deu a Seus Apóstolos foi: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” (Mateus 28:19–20).

A CEIA DO SENHOR.

É a celebração da vitória, da graça do amor em Cristo Jesus. Por isso, afirmamos que a  Ceia é muito mais que símbolo, descreve uma realidade que pode ser experienciada pela fé. Algo que penetra no coração humano e traz profunda satisfação que nos faz viver e gostar da vida como um dom de Deus.

Qual é o propósito da Ceia do Senhor?

A ceia do Senhor é um momento de recordação do que ele fez por nós ao morrer na cruz para a remissão dos nossos pecados. Quando a celebramos, estamos anunciando a morte do Senhor Jesus até que Ele volte!

IDE E PREGAI O EVANGELHO.

Qual o significado de Ide e pregai o Evangelho?

Ir e pregar o evangelho é uma ordem que Jesus deu a todos os seus seguidores. Existem muitas formas de pregar o evangelho mas a mensagem principal não muda. Na Grande Comissão, Jesus nos mandou ir e pregar o evangelho a todas as pessoas do mundo (Marcos 16:15). Essa é a grande responsabilidade de cada crente individualmente e também de forma coletiva.

Significado de Ide

Ide vem do verbo ir. O mesmo que: saí, parti, comparecei, aparecei, apresentai, caminhai, locomovei, movimentai, marchai.

A DESOBEDIÊNCIA INTERFERE NA SALVAÇÃO.

O BATISMO.

O batismo nas águas interfere quando o cristão tem a oportunidade de receber o batismo e não faz.
Há algumas situações na bíblia que salvos não tiveram esta oportunidade dependendo apenas da fé na imensa graça do Senhor.
Alguém certamente vai torcer a interpretação de "Salvos pela fé" e não vai considerar que batismo é mandamento, e mandamento desobedecido constitui em pecado, isso deve ser repensado para não limitar a graça de Deus.


A CEIA DO SENHOR.

Um mandamento que nos chama atenção e um ato que não deve parar até o retorno de Cristo "Até que ele volte".
Alguém curioso pergunta; a celebração da Ceia do Senhor deve ser ministrado uma vez ao mês  ou anual? ou aleatóriamente?
Eu diria que, depende como é ministrada na sua comunidade em acordo com a sua fé, pois, a expressão do Mestre "Todas as vezes" não significa datas especificas ficando na autoridade da Igreja.


IDE E PREGAI.

Lucas 9:26 
Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.
 
Marcos 8:38 
Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.
 
Marcos 16:15 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. 
16
 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
 
Romanos 10:13 
Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 
14
 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? 
15
 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!
 

A RESPONSABILIDADE COM A EVANGELIZAÇÃO.


Exemplo.

Ezequiel 3:18 
Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. 
19
 Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu salvaste a tua alma. 
20
 Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei. 
21
 No entanto, se tu avisares o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente, viverá, porque foi avisado; e tu salvaste a tua alma.
 
A responsabilidade com a evangelização é pessoal e Jesus disse;
Pregai o evangelho a TODA  criatura......

EVANGELIZAR.

Vivemos em um evangelho modernizado, a evangelização poderá se caracterizar em um simples convite para assistir o culto em sua Igreja, e deixa o convencer para o Espírito Santo.
Muitos cristãos até se esforçam para ser útil na obra de Deus, mas, lembrando primeiro você deve ser cumpridor dos mandamentos do Senhor. 

Mateus 7:4 
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? 
5
Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.

João 9:4 
É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

 **********************





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.