ADOLF HITLER


 


ADOLF HITLER.

 

Adolf Hitler é historicamente conhecido como um dos nomes mais marcantes do século XX e da história humana. Ele marcou a história de forma negativa, pois foi o líder de um dos piores regimes totalitários existentes e foi um dos que fundamentaram um dos maiores genocídios da história da humanidade: o Holocausto.

Hitler, que era austríaco, lutou pela Alemanha na Primeira Guerra Mundial e foi ascendendo no cenário político alemão, por meio de seu discurso radical que se voltava para certos grupos da sociedade alemã, como os judeus, os social-democratas e os comunistas. Assumiu o poder em 1933 e conduziu a Alemanha para a Segunda Guerra

 

Em 1929, Adolf Hitler já era uma personalidade importante no cenário político alemão.[1]

Hitler era austríaco e nasceu em uma cidade do interior do país chamada Braunau am Inn, em 20 de abril de 1889. Os pais de Adolf Hitler chamavam-se Alois Hitler e Klara Pölzl, e ele foi o quarto filho desse casal (o primeiro a sobreviver em longo prazo). Os filhos de Alois e Klara que nasceram antes de Hitler e faleceram foram Gustav, Otto e Ida.

O pai de Hitler, anteriormente chamado Alois Schicklgruber (mudou seu nome na década de 1870), trabalhava como inspetor em um posto alfandegário de Braunau am Inn e, por isso, Hitler cresceu em um ambiente familiar de classe média e de condição financeira saudável. A boa condição financeira, porém, não fazia que a família de Hitler tivesse bom convívio, sobretudo pelo humor explosivo de seu pai. A relação de Hitler com sua mãe, por sua vez, era o inverso e bastante amorosa.

Os pais de Hitler morreram enquanto o futuro ditador alemão ainda era apenas um adolescente. Seu pai, Alois, faleceu, em 3 de janeiro de 1903, de um colapso enquanto estava tomando vinho. Acredita-se que ele tenha morrido de derrame pleural (acúmulo de líquido no interior do pulmão). Sua mãe, Klara, acabou falecendo de câncer em 21 de dezembro de 1907.

A morte de seu pai colocou fim a um grande problema para Hitler: sua carreira. O pai de Hitler queria que seu filho seguisse a carreira do funcionalismo público e tornasse-se funcionário da alfândega assim como ele havia sido. Hitler, no entanto, tinha outro desejo para sua vida e, depois que sua mãe morreu, mudou-se para Viena.

 

QUAIS AS PRINCIPAIS CONSEQUENCIAS DA GUERRA?

 

Quando se pergunta quais foram as principais consequências das guerras, se procura entender mais a respeito das consequências da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Guerra Mundial.

Principais consequências da Primeira Guerra Mundial

  • Mais de 10 milhões de pessoas morreram por conta do conflito, incluindo civis (ou seja, aqueles que não estavam lutando na guerra, que não eram militares);
  • Tanques de Guerra e Aviões foram utilizados com eficiência pela primeira vez em campos de batalha. Além deles, diversas tecnologias passaram a ganhar formas;
  • Mudanças geográficas várias, tais como a desintegração de impérios (como o Austro-Húngaro);
  • Estados Unidos da América começou a ganhar a dianteira no cenário geopolítico mundial, principalmente por ter se mantido longe da guerra (em termos geográficos) e ter entrado nos fins do conflito;
  • A Liga das Nações foi criada, sendo a antecessora da ONU (Organização das Nações Unidas);
  • Os alemães foram humilhados pelo Tratado de Versalhes, que estabelecia multas e limitações ao exército, além de perdas territoriais. Assim, alguns setores da sociedade começaram a alimentar um ódio contra o restante do mundo.

Principais consequências da Segunda Guerra Mundial

1.    Estados Unidos da América e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas aprofundaram sua rivalidade, e se tornaram as duas grandes potências mundiais;

2.    A Alemanha foi dividida em duas partes, assim como Berlim. Estas partes, do lado Aliado, foi dividida em ainda mais partes;

3.    Os americanos implantaram planos para tentar reconstruir a Europa e ganhar a confiança do mundo, a fim de evitar o crescimento do socialismo soviético;

4.    Os soviéticos fizeram a mesma coisa que os americanos, procurando ampliar seu Império;

5.    Fundação do Estado de Israel (como resposta à perseguição dos judeus por muitos séculos, e seu genocídio nas mãos do regime nazista);

6.    Criação da Organização das Nações Unidas, a ONU;

 

O que diz a Bíblia sobre a Terceira Guerra Mundial começa com o referendo na Crimeia? 

 

O Mundo está numa espécie de Revolução; de vez enquanto, estoura alguma revolta, protestos e mesmo guerra em alguma parte do mundo.

 

Primeiro vieram as revoluções, protestos nos países árabes, guerra na Síria, que continua matando inocentes; depois veio a revoltas na Ucrânia; o presidente ucraniano fugiu para a Rússia, as tropas russas invadiram a Crimeia, e hoje o referendo popular define o destino da região. 

 

Teorias e profecias falam que 2014 foi ano em que o fim do mundo se iniciou; fim do mundo pode significar, o fim das coisas como conhecemos hoje, não exatamente a extinção do planeta Terra. Muitos teóricos, 

profetas do Apocalipse falam que seriam o início da terceira Guerra Mundial. Mas o que diz a Bíblia sobre o fim do mundo, consequentemente sobre a Terceira Guerra Mundial.

Bom, essa pode não ser uma resposta fácil de achar; de acordo com alguns ” profetas”  a Terceira Guerra Mundial começará no Oriente Médio e deve se espalha para o resto do mundo a partir de lá. Mas podemos acreditar nesse povo? Provavelmente não.

O que a Bíblia diz sobre tudo isso?

A Bíblia fala de uma grande guerra no final da presente época. Essa guerra vai matar muitas pessoas e haverá grande derramamento de sangue. “Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada”. Apocalipse 6: 4

Cavalo vermelho = Rússia de Putin?

 

A Bíblia diz que, eventualmente, metade da população da terra morrerá. A Bíblia não diz onde essa grande guerra começará, mas diz onde onde vai acabar: (na batalha de Armagedom, no vale de Jezreel em Megido, fora da cidade de Jerusalém).

Mas pode não acontecer?

Sim, a  Bíblia diz que pode não acontecer tudo que está previsto. Por quê? Porque Jesus não abandonará aqueles que creem no seu nome. “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. Deuteronômio 31:6.

“Mantenha a sua vida livre do amor ao dinheiro, e se contente com o que você tem, pois Ele disse:” Eu nunca te deixarei, nem te desampararei. ” – Hebreus 13:5 .

Os acontecimentos na Ucrânia seriam início dos eventos descrito no Apocalipse 6:4?

Pode ser. Jesus informou os eventos que deveriam acontecer antes de sua volta triunfal num mundo moderno e cheios de redes sociais para propagar suas verdades.

“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim”.  Mateus 24:5-6.

“Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após ele”.

“..Nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, fomes, e pestes, e coisas espantosas, e grandes sinais vem do céu “.  Lucas 21:08 -11

Os falsos cristos, guerras e rumores de guerra, bem como os terremotos em vários lugares já estão ocorrendo. Jesus referiu-se como “dores de parto” ou “o princípio das dores.” É um momento de advertência antes dos eventos do fim dos tempos e do julgamento final, também prometido por Deus.

Independentemente do que possa acontecer na Ucrânia e na Síria, tempos sombrios estão chegando. É tempo para as pessoas a se acertar com Deus por que ninguém vai resistir ao que vem por ai, dizem as escrituras sagradas.

” E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

” E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
“Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar?”  Apocalipse 6:15-17

Como se salvar?

A Bíblia diz que nenhuma preparação física pode salva-lo. Ou seja nenhum lugar do mundo vai estar a salvo. Somente fazendo as pazes com Deus em todos os sentidos, você poderia se salvar segundo as escrituras sagradas.

fonte

https://mixmisturado.com/o-que-diz-a-biblia-sobre-a-terceira-guerra-mundial/

CONCLUSÃO.

Todas as informações aqui relatadas foram fornecidas por fontes explicitas na internet com supervisão cristã pastoral com o propósito de levar tranquilidade aos leitores resumindo que Deus controla sua criação apesar de corrompida pelo mal nada poderá fugir da sua permissão, tudo que está escrito vai se cumprir, jesus disse que tudo vai passar, mas suas palavras não hão de passar. Devemos descansar nele e não sair da sua presença.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.