PROMESSAS e VITÓRIAS

Troféu Honra ao Mérito


PROMESSAS AO VENCEDOR.

 

Prefácio.

O criador e a criatura existem por um grande propósito, como lemos no começo do livro de Gênesis Deus criou todas as coisas no universo que vivemos, nada neste mundo existe por acaso, de uma pequena célula ao gigantesco planeta. Podemos imaginar que o ser humano foi uma partícula que se desprendeu do ser mais gigante em poder e eterna existência, levando em conta a imagem e semelhança do Divino.


PROMESSAS AO VENCEDOR, usaremos esse título para entender que o ser humano é um semi-deus exagerando um pouco na expressão (Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Salmos 82:6 Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? João 10:33,34)  Não somos deuses, mas pequenos Cristos (Cristão).

 

O SER HUMANO É ESPECIAL.

A Santa Escritura expressa o Criador ferido pela desobediência do casal no jardim; (E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Gênesis 6:7) O Criador decidiu preservar sua criação sempre deixou o homem livre para decidir se deve amar a Deus ou não! Quem ama Deus obedece seus mandamentos.

 

O CRIADOR SE TORNOU UM DE NÓS.

 

(Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:2,3.)

 

(Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

 

(E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23)

 

Porque não temos um sumo sacerdote (Jesus) que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

 

UMA NOVA CHANCE.

 

(E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Efésios 2:16)

 

(Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:10

 

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

2 Coríntios 5:18

 

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:19

 

A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou Colossenses 1:21

 

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

Colossenses 1:20

 

PROMESSAS AO VENCEDOR.

 

AS SETE VITÓRIAS.

 

 01 Apocalipse 2:7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

 

02 Apocalipse 2:11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

 

03 Apocalipse 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. 18 E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

 

 04 Apocalipse 2:26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

 

05 Apocalipse 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

 

06 Apocalipse 3:12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

 

07 Apocalipse 3:21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. . .

 

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. 1 Coríntios 9:24-27

 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

.

.

.

.

.

.

.

Maranata!

.

.

.

.





 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.