ENFERMAGEM.
ENFERMAGEM.
Texto.
Lucas 5: 30.
E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?
31. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; 32. Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
🤢😰
A enfermaria é a área do hospital onde ficam pacientes que necessitam de internação, mas não necessariamente de cuidados médicos constantes. Desta forma, os pacientes ficam durante a maior parte do tempo assistidos pela equipe de enfermagem, etc..
No contexto hospitalar, a enfermaria é um tipo de acomodação que consiste num quarto coletivo, onde vários pacientes (geralmente dois ou mais) dividem o mesmo espaço, banheiro e, por vezes, o acompanhante, para receberem cuidados e seguimento do tratamento médico.
O que significa quando o paciente vai para enfermaria?
No geral, eles contam com banheiro exclusivo e, em sua maioria, um sofá para visita ou acompanhante. As enfermarias são quartos coletivos com dois ou mais leitos em que os pacientes internados dividem um banheiro. Nesta modalidade, há ainda uma poltrona por paciente para que ele possa receber visitas ou acompanhantes.
Que tipo de paciente fica na enfermaria?
Enfermaria é a área que reúne pacientes internados que não necessitam de cuidados intensivos dentro do hospital. Dependendo do porte e das especialidades atendidas pela unidade de saúde, ela pode ter uma ou mais enfermarias.
Como classificar o atendimento?
No Brasil, a classificaçãomais comum é o Protocolo de Manchester, que utiliza cinco cores para identificar o grau de cada paciente. Geralmente, elas são: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. A cor vermelha representa os casos mais graves, e a azul, os mais leves.
Quais são as classificações no hospital?
Classificação dos Estabelecimentos de Saúde
Consultório médico. ... |
Unidade Básica de Saúde/Posto de Saúde. ... |
Centro de saúde. ... |
Ambulatório (policlínica/centro médico/centro de especialidades) ... |
Unidade mista. ... |
Hospital geral. ... |
Hospital especializado. ... |
Hospital/Dia –Isolado |
Qual o protocolo de classificação de risco?
Quais são os 5 tipos de triagem?
Quais são os modelos de triagem?
Triagem hospitalar. O tipo mais conhecido de triagem é o hospitalar, feito em ambientes como hospitais e pronto-socorro. ... |
Triagem clínica. Em contrapartida, uma triagem clínica é um tipo de processo que avalia o estado de saúde do paciente. ... |
Triagem psicológica. ... |
Triagem ambulatorial |
Os PARAMÉDICOS..
O Paramédico é um profissional de saúde especializado na prestação de cuidados médicos de emergência, sustentado pela ciência da Medicina Pré- Hospitalar.
Qual faculdade se faz para ser paramédico?
Sua atuação é muito importante para diminuir complicações médicas e pode evitar a morte do paciente.No Brasil, para atuar como paramédico, popularmente conhecido como socorrista , é preciso ter formação em medicina ou enfermagem.
Os paramédicos realizam avaliações iniciais dos pacientes, transportam-nos de e para as instalações e estabilizam-nos quando precisam de atendimento de emergência. Aqui estão algumas áreas onde os paramédicos podem trabalhar: Agências de serviços médicos de emergência. Hospitais.
Visão geral de FARMÁCIA criada por IA
Farmácia é tanto a ciência que estuda os fármacos, o seu desenvolvimento e uso racional, quanto o estabelecimento que presta serviços de saúde, dispensa medicamentos e cosméticos, e realiza análises.
O farmacêutico é o profissional responsável por garantir a qualidade e a segurança dos produtos farmacêuticos, atuando em farmácias, hospitais e indústrias, entre outros locais.
Farmácia como ciência:
Estudo de medicamentos:
Envolve desde a pesquisa e desenvolvimento de substâncias até a sua produção, distribuição e acompanhamento dos efeitos nos pacientes.
Abrangência:
Estuda a interação dos fármacos com o organismo humano, com base em conhecimentos de Química, Biologia,
Anatomia e Fisiologia.
Serviços de saúde:
Presta assistência farmacêutica, orientação sanitária individual e coletiva, e realiza análises clínicas e toxicológicas.
Farmácia como estabelecimento:
Atuação:
É o local onde são dispensados medicamentos, insumos farmacêuticos, cosméticos e correlatos.
Manipulação:
Pode processar a manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, conforme prescrição médica ou farmacopeia.
Diferença de drogaria:
Ao contrário de uma drogaria, a farmácia realiza a manipulação de fórmulas.
Localização:
Pode ser uma farmácia comunitária (comercial), hospitalar ou um laboratório de manipulação.
O farmacêutico:
- É o profissional que atua em diversas áreas, como farmácia comunitária, indústria farmacêutica, farmácia hospitalar e laboratórios.
- É responsável por garantir a qualidade, a eficácia e a segurança dos medicamentos.
A COMPREENSÃO ESPIRITUAL..
Para compreender as mensagens das Escrituras Sagradas não é exatamente formação acadêmica, pois, no texto que você leu lá no inicio Jesus compara a doença física com. O pecado, e a salvação como remedio.
Jesus em suas pregações usava da cultura da época para ser compreendida suas mensagens.
Mateus 9: 36.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
37. Então, disse aos seus discípulos: A ceifa é realmente grande, mas poucos os obreiros.
38. Rogai, pois, ao Senhor da ceifa, que mande obreiros para a sua colheita.
Jesus Cristo chamou os Doze Apóstolos e os instruiu.Também os enviou para pregar, ministrar e curar os doentes. Esta lição vai ajudá-lo a compreender o chamado e o papel dos apóstolos como representantes e testemunhas de Jesus Cristo
Mateus 13: 18. A
Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
19. Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado junto ao caminho.
20. O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
21. Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
22. E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
23. Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
Jesus explica..
Mateus 13: 36.
Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
37. E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
38. O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
39. O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
42. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
43. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
A parábola do semeador, contada por Jesus, compara a pregação do Evangelho a um semeador que lança sementes em diferentes tipos de solo
Figuras de Linguagem, também chamadas de figuras de estilo, são recursos estilísticos usados para dar maior ênfase à comunicação e torná-la mais bonita.
As pessoas também perguntam
Pq usar figuras de linguagem?
Figuras de linguagem ...
são recursos de estilo usados para dar tanto à comunicação falada quanto escrita mais ênfase, expressão e clareza. Ou seja, muitas vezes elas ajudam a tornar a mensagem mais compreensível e, em consequência, eficiente, eis o motivo da Bíblia alcançar todas as culturas e épocas e de fácil compreensão.😀
ENFERMAGEM.
A CASA DE DEUS, é o socorro espiritual aonde nos reunimos para sermos sarados com orações e estudo da Palavra.😇
Nenhum comentário: