A REPRODUÇÃO.

 


A REPRODUÇÃO. 


(Textos escolhidos)


 1 Samuel 1: 5. 

Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre. 

6. E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre. 7. E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia. 

10. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. 


11. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. 


17. Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. 


19. E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela. 


20. E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, e chamou o seu nome Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR. 

-=———

Penina tinha filhos, Ana era estéril… mas a Bíblia chama Penina de rival/competidora. Como alguém pode ser competidora contra alguém sendo que uma tem e a outra não tem. A resposta é simples, Ana não tinha filhos, mas o mundo espiritual já a odiava porque sabia o que ela iria gerar.


Qual era a diferença entre Ana e Penina?


Ana é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de I Samuel como a mãe do profeta Samuel. Segundo a história bíblica, Elcana, pai de Samuel, tinha duas esposas: Ana e Penina. Enquanto Penina tinha filhos, Ana era estéril. (Leia os primeiros capítulos 1Samuel).


O que Penina significa no mundo espiritual?


Peninaera a outra esposa de Elcana, seu nome significa"pedra preciosa". Em uma sociedade onde o valor da mulher era medido pela quantidade de filhos, penso que esse nome fazia muito sentido.


A GESTAÇÃO.


A gravidez é dividida em três trimestres, em função das especificidades destes períodos. No primeiro, começa a divisão celular, que transforma o óvulo fecundado em um embrião. No segundo, todo o sistema do bebê é concluído. E, no terceiro, o bebê ganha peso e altura, enquanto o corpo da mãe se prepara para o parto.


Do óvulo ao embrião.......


 Primeiro, o zigoto se torna uma esfera sólida de células. Então se torna uma esfera oca de células, chamada blastocisto. Dentro do útero, o blastocisto implanta-se na parede uterina, onde se transforma em um embrião ligado a uma placenta e rodeado por membranas cheias de líquido.

A duração regular da gravidez varia de 37 a 42 semanas.


NOVO NASCIMENTO.


( Eclesiastes 12: 7. 

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. )


Somos cientes que o ser humano é composto de corpo (terra) e espírito ( sopro) , quando é formado um bebê este passa ser governado pelo espírito.

Vamos imaginar.......

A fabrica faz um automóvel  e o auto não vai funcionar se a bateria elétrica estiver ausente, depois de tudo pronto temos um auto-móvel.


 Tiago 2: 26. Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. )

Jesus faz uma declaração importante........


 João 17: 16. 

Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 

18. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 


Somos enviados a este mundo e tomamos a forma humana imediatamente nossa identidade revela o pecado que nos separa de Deus 


 Romanos 3: 23. 

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 



A RESTAURAÇÃO.


 João 3: 1. 

E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 

2. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. 

3. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 


 Hebreus 11: 6. 

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 


 Romanos 8: 1. 

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 


 1 Coríntios 15: 50. 

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 


 João 14: 6. 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 


 1 Coríntios 15: 51. 

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.