TEMPESTADE.

 

TEMPESTADE.


 Marcos 4: 35. 

E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. (Terra dos gradaremos)


36. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. 


37. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. 


38. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? (A primeira pergunta)


39. E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. 


40. E disse-lhes: Por que estais tão temerosos?Como não tendes fé?  (A segunda pergunta)


41. E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? (A terceira pergunta).



A ORIGEM.


A área de baixa pressão faz com que o ar úmido e quente que vem do oceano suba e se esfrie, o que alimenta as nuvens. A condensação desse ar libera calor e faz com que a pressão sobre a superfície do oceano baixe ainda mais, o que atrai mais umidade do oceano, fortalecendo a tempestade.


O VENTO.


O calor do oceano e da água que evapora faz com que os ventosacelerem-se cada vez mais, formando uma corrente de ar que se desloca em um movimento circular, dando a aparência de cone para o furacão.


PORQUE TENHO MEDO DA TEMPESTADE..


Há vários estímulos que podem gerar esta sensação , que vão desde insetos, avião, elevador, água e nesse caso é a chuva. Quando o estímulo vem (a tempestade, no caso) aparecem todas as sensações desagradáveis novamente.Este fato pode estar ligado à fobia desenvolvida por esse fenômeno: a Tempestade, o rebento dos raios, o som dos trovões, as nuvens escuras, as ondas do mar se levantam desestabilizando as embarcações, aí vem o pavor da morte.



BASEADO EM QUE O TITANIC JAMAIS AFUNDARIA.



Na obra, Gardiner aponta que o Titanic nunca afundou. Mas como isso é possível? Acontece que, no início da década de 1910, a White Star Line, empresa de navegação, encomendou três navios: o RMS Titanic , o RMS Britannic e o RMS Olympic — e é justamente este último por trás da teoria.




As pessoas também perguntam



Qual a verdade sobre o naufrágio do Titanic?


No começo do século 20, o Titanic se tornou o maior navio de passageiros do mundo e ficou famoso porque entre a noite de 14 de abril e a madrugada de 15 de abril de 1912, afundou em sua viagem inaugural de Southampton, no Reino Unido, rumo a Nova York, nos EUA, após colidir com um iceberg.(Pedras de gelo gigantes que se soltam das montanhas e flutuam sem destino)



É verdadeira a história de Rose e Jack do Titanic?


Para o longa, Cameron se baseou em muitos personagens reais que sobreviveram ou faleceram após a tragédia. Para a frustração de muitos, entretanto, não é o caso do casal Jack e Rose. Eles são fictícios e não estiveram no navio da vida real em abril de 1912


JESUS E O TITÂNIC ...


A DIFERENÇA, que Jesus não estava no Titanic, todos os aparatos de segurança impediam o gigante de aço naufragar, mas se esqueceram que as geleiras são criação de Deus, bastou o iceberg desgovernado para dar cabo do orgulho dos fabricantes.

A frase NEM DEUS AFUNDA ESSE NAVIO é fictício, não há provas, assim como os personagens do filme.


O LIVRO DE MATEUS....


 Mateus 8: 23. 

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; 

24. E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. 

25. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! Que perecemos. 

26. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. 

27. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? 


A FIGURA DA TEMPESTADE PARA O CRISTÃO.


Por traz da tempestade estava o agente que destruiu os bens de JÓ, por isso Jesus usou a palavra Repreendeu.

Afinal eles passaram para o outro lado onde vivia os Gadarenos, onde era residente um homem com uma legião de demônios (Aproximadamente 6000 espíritos maus alojados)

Enfim..muito suspeita aquela tempestade.


UM PROBLEMA COMO UMA TEMPESTADE.


Uma tempestade no trabalho...

Uma tempestade no casamento...

Uma tempestade como constantes doenças..

Una tempestade na família...


Parece que o agente das tempestades adora bagunçar um relacionamento, mas ele pode ser repreendido assim como fez Jesus no barco de pesca.


(Leia JÓ capítulos 1 e 2)


A tempestade pode ser evitada ?


Deus te livra NA tempestade e não da..!


Deus livrou Daniel NA Cova

Deus livrou os três jovens NA fornalha


O que aprendemos é que..precisamos passar pelas tempestades para aprender a lutar contra elas, é na tribulação que aprendemos a ter paciência e fé.



FINALIZANDO.


 Romanos 5: 3. 

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 

4. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 

5. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.