O TERROR DO MEDO.


 

ATERRORIZADOS PELO MEDO.

 


 Deuteronômio 2: 25. 

Neste dia começarei a pôr um terror e um medo de ti diante dos povos que estão debaixo de todo o céu; os que ouvirem a tua fama tremerão diante de ti e se angustiarão. 

************************************

Em resumo, Deuteronômio 2é uma fonte rica de lições e reflexões para os nossos dias. Ele nos convida a buscar a obediência à vontade de Deus, a promover a paz e a diplomacia, a confiar na providência divina, a atravessar os vales da vida com fé e a acreditar que a vitória é alcançável.

ISRAEL saiu do cativeiro através de Moises, e esteve o general Josué após Moises no comando para vencer os inimigos que ocupavam a terra.

O PÂNICO GERAL.

ISRAEL avançando ia conquistando as terras e espalhando terror nos inimigos, DEUS estava com eles e venciam todas as batalhas.

O povo de Deus não poderia ter medo, pois, o SENHOR DOS EXÉRCITOS estava com eles

*****************************


O SÍNDROME DO PÂNICO.



O transtorno do pânico pode ter como origem situações extremas de estresse, como crises financeiras, brigas, separações ou mortes na família, experiências ...


As pessoas também perguntam


Quais são os sintomas de síndrome do pânico?

O que é síndrome do pânico tem cura?


Síndrome do pânico é uma condição caracterizada por um transtorno de ansiedade que culmina com ataques súbitos de pânico ou medo. A boa notícia é que existe tratamento. Devemos sempre estar de olho nos sintomas e procurar auxílio médico sempre que desconfiarmos que se trata de uma doença psíquica.


Qual a diferença entre ansiedade e síndrome do pânico?


A diferença entre ansiedade e síndrome do pânico está na intensidade dos sintomas e na imprevisibilidade de sua ocorrência. Enquanto a ansiedade tem causas mais lógicas e concretas, como um desafio a ser enfrentado ou uma situação delicada que está para ocorrer, a crise de pânico não tem hora nem motivo para começar.


Quem pode ter síndrome do pânico?


A síndrome se desenvolve principalmente em adultos jovens, por volta dos 25 anos; mas pessoas de qualquer idade podem apresentar o problema. As maiores vítimas são as mulheres, que recebem de duas a três vezes mais diagnósticos da síndrome do pânico que os homens.


Síndrome do pânico ou transtorno do pânico é uma doença que acomete a saúde mental causando crises de ansiedade ou pânico que se manifestam com sintomas ...



PORQUE O SER HUMANO TEM MEDO...


Ele exerce, principalmente, um estímulo de proteção. Sentimos medo para nos preservarmos de situações que colocam nossa vida, saúde e integridade física em perigo. Portanto, pode-se dizer que ele tem um papel importante na sobrevivência das espécies e, assim, é essencial para a evolução humana.

23 de mar. de 2023


As pessoas também perguntam


O que faz a pessoa ter medo?


O medo é uma sensação em consequência da liberação de hormônios como a adrenalina, que causam imediata aceleração dos batimentos cardíacos. É uma resposta do organismo a uma estimulação aversiva, física ou mental, cuja função é preparar o sujeito para uma possível luta ou fuga.



O que o ser humano tem medo?

Qual é a função do medo para o ser humano?


Na sua função primordial e biológica, o medo é considerado por especialistas algo natural e saudável. Afinal, o medo costuma nos afastar de situações potencialmente perigosas e que representem ameaça para a nossa sobrevivência.


Como o medo nasce na gente?


Na parte neuronal, o medo nasce em uma região do cérebro chamada amígdala, no sistema límbico, que é responsável pela regulação das emoções e pelas funções de preservação da integridade da pessoa.



A AÇÃO DO MEDO.


O medo tem duas armas uma protetiva e outra defensiva, o medo é bom quando escapamos do perigo, mas é ruim quando fugimos de algo que temos que enfrentar.

VAMOS colar aqui uma referência da Bíblia...


 Juízes 7: 2. E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. 3. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. 


O medroso já se imagina vencido, morto, ferido, nessa situação aqui é melhor se esconder em casa, como diz o velho provérbio, MELHOR UM COVARDE VIVO QUE UM HERÓI MORTO.....


O TEMA aqui é o medo, o pânico, ao meio dessa situação estamos falando as atitudes é uma questão de inteligência, saber quando fugir e quando enfrentar.


DAVI FINGIU QUE ESTAVA LOUCO PARA VENCER O MEDO.


 1 Samuel 21: 10. 

E Davi levantou-se, e fugiu aquele dia de diante de Saul, e foi a Aquis, rei de Gate. 11. Porém os criados de Aquis lhe disseram: Não é este Davi, o rei da terra? Não se cantava deste nas danças, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares? 12. E Davi considerou estas palavras no seu ânimo, e temeu muito diante de Aquis, rei de Gate. 13. Por isso se contrafez diante dos olhos deles, e fez-se como doido entre as suas mãos, e esgravatava nas portas de entrada, e deixava correr a saliva pela barba. 14. Então disse Aquis aos seus criados: Eis que bem vedes que este homem está louco; por que mo trouxestes a mim? 15. Faltam-me a mim doidos, para que trouxésseis a este para que fizesse doidices diante de mim? Há de entrar este na minha casa? 


CADA UM TEM SEU JEITINHO PRA CONTROLAR O MEDO, POUCO OU MUITO TODO MUNDO TEM.

******************************

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.