E N C H E N T E S.

 



E N C H E N T E S.

.

.

 Jeremias 12: 5. 

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, como farás na ENCHENTE do Jordão? 


Entrando.........


Nos dias atuais vemos a terra gemendo com princípios no desequilíbrio na natureza, tem acontecido derretimento das geleiras, aquecimento acima do normal em algumas regiões, e nunca se ouve falar em constantes ciclones devastadores, lembrando de vulcões terremotos, tsunamis e varias partes do planeta.

JESUS em sua peregrinação afirmou que esse são os acontecimentos inevitáveis causado pela própria humanidade.


 Lucas 21: 9. 

E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. 

10. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; 

11. E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. 


 Mateus 24: 7. 

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 

6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 



NEW ORLEANS 



Em 2005, o furacão Katrina devastou Nova Orleans, deixando a cidade 80% submersa.O sistema de diques da cidade falhou, causando inundações massivas e prejudicando a população. Foram investidos mais de US$ 14 bilhões na proteção contra furacões e inundações a partir de 2007.

12 de mai. de 2024


O que aconteceu em New Orleans?


A tragédia do furacão Katrina levou 1.836 pessoas à morte, a maioria por causa das enchentes causadas pelo rompimento dos diques ao redor de Nova Orleans.


Qual é a história de New Orleans?


Nova Orleansfoi fundada em 1718 por Jean Baptiste le Moyne, que foi governador da colônia francesa de Luisiana. A cidade foi alvo de disputa entre os espanhóis e franceses no século XVII, até que os Estados Unidos compraram o estado da Louisiana, em 1803.



NO JAPÃO ..


Uma elevação de 6 a 8 metros ao longo de 180 quilômetros no fundo do mar de largura a 60 quilômetros ao largo da costa leste de Tōhoku resultou em um grande tsunamique trouxe destruição ao longo da costa do Pacífico das ilhas do norte do Japão. Milhares de vidas foram perdidas e cidades inteiras foram devastadas.



Qual foi o maior tsunami do Japão?


O terremoto de Fukushima foio tremor de maiormagnitude já registrado no Japão. Ele gerou inúmeras perdas materiais e humanas, além de um grande acidente nuclear. A magnitude do terremoto de Fukushima gerou um tsunamique devastou parte da costa leste do Japão.



Qual foi a causa do tsunami no Japão?


Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu as proximidades de Taiwan na manhã de quarta-feira e desencadeou alertas de tsunami nas ilhas do sul do Japão, informaram as autoridades.



Como aconteceu o tsunami no Japão em 2011?


O terremoto gerou um tsunami que atingiu a costa japonesa em 30 minutos, com ondas que chegaram a quase 40 metros de altura na província de Iwate, no nordeste do Japão. A agência dos Estados Unidos também informa que um trecho de 2 mil quilômetros da costa do Pacífico do Japão foi atingido pelo tsunami.



Quantas pessoas morreram no tsunami do Japão em 2004?


O tsunami gerado por essa cadeia de eventos causou destruição em 14 países, devastando cidades inteiras, provocando alterações em paisagens e matando mais de 227 mil pessoas. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), aquela foi a pior tragédia natural já registrada.



NA INDONÉSIA...



8 de mai. de 2024 · Um vulcão entrou em erupção, nesta quarta-feira (8), no leste da Indonésia, expelindo uma coluna de fumaça de 1,5 km, o que levou preocupações as autoridades locais.


Porque na Indonésia há ocorrência de vulcões?


O Vulcanismo se estabelece quando uma bolsa de magma do manto encontra um canal (fissura) que permite sua extrusão (emersão magmática), sendo então aregião da Indonésiauma região de intensa atividade geológica de subducção, onde as fissuras e, portanto, os vulcõessão bastante comuns.


Como acontece o vulcão ?


Os vulcões formam-se nas zonas de convergência, ou seja, nas regiões onde há o choque entre as placas tectônicas (que se encontram sob o material magmático). O acúmulo da pressão provocado pela movimentação das placas provoca a descarga de energia e, consequentemente, a erupção vulcânica.



O que o vulcão Krakatoa causou?


No dia 26 de agosto de 1883, a ilha desapareceu quando o vulcão homônimo, no monte Perboewatan (supostamente extinto) entrou em erupção. É considerada a 2ª erupção vulcânica mais fatal da história e a 6ª maior erupção do mundo. A sucessão de erupções e explosões durou 22 horas e causou mais de 36 mil vítimas fatais



RESUMINDO...


Foram selecionados eventos nada agradáveis para ter uma ideia as pessoas que não estão preocupadas com isso.

A 2000 anos já havia essa preocupação quando os discípulos de Jesus fizeram tal pergunta.

 Mateus 24: 3. 

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? 


 Lucas 21: 28. 

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. 



MARANATA-MARANATA- ORA VEM SENHOR JESUS..........

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.