UM NOIVO PARA VOCÊ

 

UM NOIVO PARA VOCÊ.


Mateus 25 

1 Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.

2 Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes.

3 As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo;

4 no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas.

5 E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram.

6 Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!

7 Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.

8 E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.

9 Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.

10 E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.

 

 

Em um aprendizado na Escola Bíblica Dominical o tema era A VOLTA DE JESUS NA TERRA, sabemos que Jesus veio e virá várias vezes, dizia o professor: Jesus nasceu humano e cumpriu sua missão de oferecer salvação á humanidade, foi assassinado, sepultado, mas ressuscitou subindo ao céu. Virá nas nuvens pela segunda vez, resgatar o povo selecionado, a igreja qual levará ao lugar que ele preparou. Virá a terceira vez para estabelecer seu Reinado. Depois que a terra for penalizada, devastada pelo apocalipse, virá a quarta vez para ficar, será uma humanidade santa e incorruptível já em uma nova terra como no antigo Jardim do Edem, e estaremos para sempre com o Senhor. Os alunos terminaram a aula confusos e muitas perguntas á desejar e assim acertaram para o próximo domingo.

 

Qual foi o resultado!

O Cristão fiel as Escrituras devem ter a preocupação com a segunda vinda, pois, esse evento vai definir tudo que virá posteriormente e ninguém poderá mudar os acontecimentos futuros.

Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.
Apocalipse 20:6

 

CHAMADA PARA O REINO.

 

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.
Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.

Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Mateus 24:36-39

 

Na cabeça de muitos cristãos há um foco sobre o arrebatamento dos Santos e esquecendo que a morte física poderá anteceder esse evento! É a razão que devemos viver nossas vidas com muita atenção.

 

Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:13-18

 

 

Em vários pontos nas Sagradas Escrituras o povo santo, a Igreja, é comparada a um noivo e uma noiva que se preparam para o casamento, levando em conta que a cerimônia do casamento é conforme a cultura dos tempos bíblicos. Vemos com detalhe esse romance no livro da Bíblia, Cantares, e em alguns lugares no Novo Testamento.

Não fique preocupado(a) quando alguém falar que não acredita, pois não acreditaram também quando os profetas anunciaram e o próprio Jesus Cristo foi rejeitado. Entenda que os segredos do Reino são revelados aos escolhidos como eu e você, quando Jesus pregava em sua missão, somente seus discípulos compreendiam e a multidão ficava sem entendimento.

Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas?
Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.
Mateus 13:10,11

 

Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7

 

Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino. Lucas 12:32

 

A santidade do cristão jamais será suficiente para entrar na vida eterna, pois, a salvação veio de graça e cabe a nós somente o esforço de filhos obedientes.

 

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; Efésios 2:8

 

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.

 

Oi, povo de Deus!

O assunto é maravilhoso, mas não dá para reescrever a bíblia, quando estiver atravessando o deserto da vida, lembre-se, vale a pena a travessia, somos fortalecidos e preparados para maiores lutas. Glórias ao nosso Deus.

 






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.