FILOSOFIA.

FILOSOFIA.

O que é filosofia?



O QUÊ É FILOSOFIA? A palavra Filosofia é de origem grega, e significa “amor à sabedoria”. Filosofar quer dizer refletir sobre questões fundamentais da vida humana porque quem o faz sente que precisa de uma resposta a essas questões para viver melhor.



ENTRE DEUS e DEUSES!



O objetivo é mostrar a diferença fundamental existente entre os deuses concebidos pela lógica e métodos filosóficos e o Deus religioso, ou seja, o Deus das Escrituras Sagradas. Para tanto, será necessário analisar os textos de pensadores como Descartes e Espinosa a fim de verificar que o deus por eles apresentado difere completamente do Deus que é objeto de fé e devoção de filósofos como Agostinho e Roger Bacon.



VOCÊ pode diferenciar uma mensagem filosófica de uma pregação segundo a Palavra de Deus?



Pois é!..Muitos ouvintes ao terminar a mensagem saem comovidos com o que acaba de ouvir, normalmente são apenas ouvintes e não praticantes, pois, praticantes são aqueles que estudam a Bíblia e pratica o que aprende.



Nos tempos do Apóstolo Paulo a Filosofia estava em alta e confundia a pregação do Evangelho, para não correr esse risco quando estiver no culto localize a mensagem e medite junto com o pregador, dê continuidade ao voltar para casa até entender plenamente.
Infelizmente hoje vemos um auditório preguiçoso, nem sequer abre a Bíblia para acompanhar a leitura, mas isso pode mudar, boa vontade e interessado em crescer na vida com Deus.


AS SETE IGREJAS DA ÁSIA. 

Apocalipse 2.1-29 3.1-22


Ao ler estas cartas notamos que Deus cobra do líder devoção, manter-se na linha até o retorno de Cristo. Normalmente quando aceitamos a fé somos simples, fervorosos, com sede de aprender e ensinar, a felicidade da salvação nos leva a viver nas tribulações, alegres, otimistas, vigilantes para não pecar, com o passar do tempo o orgulho vai tomando lugar, e o exercício da fé começa a ficar comprometido, ficamos muito religiosos e descuidados com a vontade de Deus, nos adaptamos a uma rotina preocupados em cumprir as regras impostas pelo sistema religioso. Ao mudar de rumo perdemos a sensibilidade a revelação da Palavra de Deus e nos contentamos com meras FILOSOFIAS.


Na minha pequena experiência ministerial vi muitos começarem a carreira fervorosos e ansiosos pelo estudo teológico, ao abraçar o diploma tornaram pessoas frias e orgulhosas aperfeiçoando estratégias psicológicas para conquistar pessoas que serão segundo sua imagem, igrejas de grande conceitos de fé passam por divisões, rachaduras composta de homens meramente naturais e cheios de ambição.


Devemos sempre estar atentos com a responsabilidade pois há profecias na Bíblia que alerta sobre a apostasia, está acontecendo e é um sinal do retorno de Cristo.


Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8


Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
2 Tessalonicenses 2:3

 

E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

1 Coríntios 2:4-16

.

.

.

.

.

.


















 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.