LIBERDADE INCONDICIONAL.


 LIBERDADE NECESSIDADE DE TODO SER.

 Gálatas 4:     21 Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?     

22 Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.     
23 Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.     
24 O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.     
25 Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.     
26 Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.     
27 Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. 
 28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.     
29 Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.     
30 Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.     
31 De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.
.
Nomes:
Abraão. Sara. Agar. Isaque. Ismael.
Significado:
Abrão- Pai Elevado/Erguido. 
Abraão- Pai de uma multidão.
Sara-Princesa/Mandatária (heb)
Sarai- Minha Princesa.
Agar- Significa=Estrangeira (Nascida no Egito)
Isaque- Riso.
Ismael- Deus ouve.
.
.
LIBERDADE- SOU FILHO DE SARA E NÃO DE AGAR.
.
Romanos 8:21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
.
1 Coríntios 8:9 Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
.
Gálatas 5:1 ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
.
Gálatas 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
.
Tiago 1:25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. 
26 Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. 
27 A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se incontaminado do mundo.
.
Tiago 2:12 Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
.
1 Pedro 2:16 Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
.
2 Pedro 2:19 Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
.
.
RESUMO.

Deus nos deu a oportunidade de ser livres, mas nem por isso somos livres para fazer tudo que queremos, toda ação livre está debaixo da lei da liberdade. A Bíblia é o GPS do cristão, a Palavra é a também a bússola que indica a direção. 
.
Hebreus 4:11 Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. 12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
.
😄 Você está encarregado de interpretar a mensagem, já tem as referências.






























Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.