REINO UNIDO

 

O REINO ESPIRITUAL EM CONFRONTO.

 

Lucas 11:24-26

Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí.
E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada.
Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro.



Efésios 6:11-13
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;

porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

 

1 Pedro 5:8

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;

 

O REINO UNIDO; QUEM SÃO?

 

Mateus 12:24-26

Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam: Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios.
Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.
Se Satanás expele a Satanás, dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino?

 

O reino de satanás é extremamente organizado, quando satanás era Lucífer estava como Príncipe no Reino de Deus, capacitado a governar todo o Reino, mas (conforme estudos teológicos) usufruiu de sua liberdade para dividir o reino levando consigo uma grande multidão de anjos. (A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra Apocalipse 12:4)

 

O REINO DE DEUS.
Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência.

Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17:20,21

 

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais;
de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;
para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós;
Atos 17:24-27

 

VISÃO DO REINO.

No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!
Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.
Isaías 6:1-7



DOIS MUNDOS NO MESMO ESPAÇO E TEMPO.

Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. Mateus 16:19

E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,
porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.
Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.
Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.
Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.
Lucas 16:26-31

Dentro dessa parábola Jesus revela a divisão do mundo espiritual e o mundo físico, dois mundos no mesmo espaço e não há comunicação.

 

 

O FINITO E O INFINITO.

Finito-Sabemos que o mundo físico, matéria, concreto, se desgasta e um dia acaba, tudo passa.(Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Mateus 24:35)  No livro do Gênesis Deus constrói, no Apocalipse Deus destrói, assim como uma roupa envelhece, apodrece e desaparece, assim são as coisas materiais por mais tempo que dure sua existência.

 

O reino de satanás será FINITO, O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. Apocalipse 20:10

Infinito- O mundo espiritual está fora do tempo, é eterno, foi, é, e sempre será. O Reino de Deus permanece eternamente. (O Senhor reinará por todo o sempre. Êxodo 15:18)

O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. Apocalipse 11:15

 

 

OUTRA DIMENSÃO.

 

Vamos fazer uma comparação desses dois reinos paralelos:

Vemos uma sala dividida ao meio por um vidro escuro. Uma parte tem iluminação, a outra parte não tem. Quando você estiver na sala escura você verá nitidamente quem está na parte iluminada (Porque nesta parte tem luz), mas se você estiver na sala iluminada não verá quem está na parte escura (Porque não tem luz) os mundos funcionam mais ou menos assim, como a sala dividida, quem está no Reino espiritual consegue ver quem está no Reino material, os espíritos são de natureza diferente do mundo humano, eles nos veem, nos ouve e até entram em humanos tomando o controle do corpo, os humanos não vê, não ouve e não se comunicam, estão níveis abaixo da capacidade do espírito. Os espíritos achando legalidade agem direto na mente humana fazendo sonhar ou ver imagens que outras pessoas não veem.

É bem claro que estamos falando sobre situações comuns, quanto ao cristão que tem o Espirito Santo desfruta de alguns privilégios.

 

O BEM E O MAL.

 

O bem e o mal é presente através da historia da humanidade, conta a bíblia que o bem e o mal já existia antes da criação do mundo físico, ao criar o Jardim do Edem Deus criou tudo perfeito, mas em um setor do jardim estava residindo a serpente (satanás, o Mal ) se parar e observar em tudo, mas tudo mesmo, está presente o bem e o mal, principalmente no ser humano.

 

 

O ALTO ESCALÃO DO REINO.

Quando o mal não existia, (antes de Lucífer ser expulso da presença de Deus), este aprendeu e usou de suas virtudes para estabelecer seu reino maligno. Há uma hierarquia organizada em camadas governamentais segundo a teologia os espíritos operários estão espalhados em três setores; No céu, na Atmosfera e na Terra entre a raça humana, quanto ao alto escalão supervisionam e vigiam os acontecimentos que acontecem no visível Reino de Deus, agem sempre na contra mão para atrapalhar os propósitos do Criador. Os espíritos maus tem pleno conhecimento de seu destino, o lago de fogo e enxofre, qual informado no final do livro do Apocalipse.

 

PORQUE O SER HUMANO DEVE SER REVESTIDO.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
Efésios 6:11-13

 

Vamos fazer uma comparação: Muita gente aprecia lutas violentas como UFC, MMA e outros, perceba que há uma das regras que cada lutador será compatível com seu oponente, igualdade na capacidade, terminando a luta poderá empatar ou vencer. O ser humano (Cristão) não é compatível para as forças espirituais, notamos quando um espírito mau entra em um corpo humano este só é dominado pelo poder de Deus, assim também para o Espírito de Deus no Cristão lhe dá toda capacidade necessária, está lembrado de Sansão? Quando era possuído pelo Espírito do Senhor, derrotava exércitos e carregava nas costas portões gigantes que fechava os muros da cidade, lembrando o leão que ele matou somente com as mãos. Leia novamente o texto acima, Efésios 6.11-13. e revista-se da Armadura.

 

 

O CASTIGO.

 

O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.
Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.
Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.
Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.
Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.
Apocalipse 20:10-15

 

O REINO UNIDO CONQUISTA A ETERNIDADE.

 

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.
Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro;
e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,
a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina.
Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Três portas se achavam a leste, três, ao norte, três, ao sul, e três, a oeste.
A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
Aquele que falava comigo tinha por medida uma vara de ouro para medir a cidade, as suas portas e a sua muralha.
A cidade é quadrangular, de comprimento e largura iguais. E mediu a cidade com a vara até doze mil estádios. O seu comprimento, largura e altura são iguais.
Mediu também a sua muralha, cento e quarenta e quatro côvados, medida de homem, isto é, de anjo.
A estrutura da muralha é de jaspe; também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido.
Os fundamentos da muralha da cidade estão adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento é de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;
o quinto, de sardônio; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; e o duodécimo, de ametista.
As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente.
Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória.
As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite.
E lhe trarão a glória e a honra das nações.
Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.
Apocalipse 21:1-27

 

 

A PAZ REINA.

 

Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.
Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão,
contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele.
Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.
Apocalipse 22:1-5

.

.

.

.

.


















 

 

 

 

 






 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.