EVOLUÇÃO - ENTRE O BEM E O MAL

 


EVOLUÇÃO.

ENTRE O BEM E O MAL

Todos os que gostam da informação que vem para construir o conhecimento e se importam com nossos blogues não deverá dar lugar ao desanimo que desmotiva uma leitura com meditação. O conhecimento constrói no cristão a personalidade da nova criatura, qual será a base para a obediência que conduz á salvação e ao seu ministério. Os estudos aqui para sua edificação foram décadas de estudos, pesquisas e experiências na vida real. A regra da Hermenêutica  afirma que a Bíblia explica a própria Bíblia, mas todo estudante precisa de recursos paralelos para a interpretação, sem interpretação correta a bíblia é indecifrável.

Escolhemos o texto abaixo para definir algo da escatologia e principalmente provar que a EVOLUÇÃO está presente em todas as situações.

.........................................................................................................

Daniel 12:1-13

Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro.
Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.
Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará.
Então, eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um, de um lado do rio, o outro, do outro lado.
Um deles disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando se cumprirão estas maravilhas?
Ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, quando levantou a mão direita e a esquerda ao céu e jurou, por aquele que vive eternamente, que isso seria depois de um tempo, dois tempos e metade de um tempo. E, quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão.
Eu ouvi, porém não entendi; então, eu disse: meu senhor, qual será o fim destas coisas?
Ele respondeu: Vai, Daniel, porque estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.
Depois do tempo em que o sacrifício diário for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá ainda mil duzentos e noventa dias.
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

A EVOLUÇÃO DA TERRA.

Gênesis 1:27,28

Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

 

A EVOLUÇÃO DO PECADO

Gênesis 6:5-8 11-13

Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;
então, se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.
Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Porém Noé achou graça diante do Senhor.

A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência.
Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra.
Então, disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra.

 

A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE.


Gênesis 9:1

Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.

 

A EVOLUÇÃO DOS POVOS, NAÇÕES E LINGUAS.

 

Gênesis 11:5-9

Então, desceu o Senhor para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;
e o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro.
Destarte, o Senhor os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade.
Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o Senhor a linguagem de toda a terra e dali o Senhor os dispersou por toda a superfície dela.

WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

 

A EVOLUÇÃO DA IGREJA DE CRISTO

Mateus 16:18,19

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.

Atos 2:41-47

Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.
E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.
Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.
Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.
Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

Apocalipse 1:1

Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João,

Apocalipse 1:4

João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono

2 Coríntios 8:16-18

Mas graças a Deus, que pôs no coração de Tito a mesma solicitude por amor de vós;
porque atendeu ao nosso apelo e, mostrando-se mais cuidadoso, partiu voluntariamente para vós outros.
E, com ele, enviamos o irmão cujo louvor no evangelho está espalhado por todas as igrejas.

Marcos 16:15-20

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.

wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

 

COMPLEMENTO.

Há 980 milhões de protestantes no mundo.



Protestantes por país – Wikipédia, a enciclopédia livre

pt.wikipedia.org › wiki › Protestantes_por_país

 

Feedback

Sobre trechos em destaque

As pessoas também perguntam

Quantos evangélicos têm no Brasil 2020?

Em 2020, o Instituto de Pesquisa Datafolha publicou nova pesquisa, informando que os evangélicos representariam 31% da população brasileira, o que à época equivalia a 65,4 milhões de pessoas.

Wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_denomina%C3%A7%C3%B5es_protestantes_no_Brasil_por_n%C3%BAmero_de_membros.

 

Lista de denominações protestantes no Brasil por número de membros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa

Esta é uma lista de denominações protestantes no Brasil por número de membros.

Os números apresentados baseiam-se em reivindicações pelas próprias denominações, do Censo realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2000 e 2010, por pesquisas da Fundação Getúlio Vargas em 2009, pelo Instituto DataFolha em 2014 e outras fontes. Os números devem, portanto, ser considerados aproximados e o artigo um trabalho em andamento, em curso.

Segundo o Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010 havia cerca de de 42,3 milhões de evangélicos no país, o que representava 22,2% da população brasileira.[1]. O Pew Research Center publico também estudo realizado entre 2013 e 2014 em que os protestantes já representavam 26% da população brasileira[2] e segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Datafolha no fim de 2014, os protestantes já seriam 29% da população do país, mostrando um rápido crescimento do grupo religioso no Brasil.[3] E segundo o Latinobarómetro, em 2017, 27% da população brasileira era protestante.[4]

Em 2020, o Instituto de Pesquisa Datafolha publicou nova pesquisa, informando que os evangélicos representariam 31% da população brasileira, o que à época equivalia a 65,4 milhões de pessoas.[5][6]

Para efeito dessa lista, consideram-se denominação uma organização com governo centralizado ou convenção que torna uniforme as doutrinas e práticas de um grupo religioso. Embora existam grupos que usem o mesmo nome para identificar-se (como as Assembleias de Deus) a independência entre diversas organizações caracteriza a diversidade de denominações. Igrejas de governo congregacional enfatizam a independência da igreja local, mas ainda assim forma denominações pelas suas convenções.[7]

Uma denominação cristã é um corpo religioso distinto no cristianismo , identificado por traços como nome, organização, liderança e doutrina. Os corpos individuais, no entanto, podem usar termos alternativos para se descrever. As divisões entre um grupo e outro são definidas por autoridade e doutrina.[8]

Os grupos que conservam uma doutrina uniforme, usam o mesmo nome, mas não formam uma única denominações podem ser classificados juntos como "tradição" ou família denominacional, com lista abaixo.

Índice

·       1Membros por denominação

o   1.1Membros por família denominacional

o   1.2Referências

o   1.3Notas

Membros por denominação

1.    Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil 6.000.000 membros (em 2018)[9]

2.     Congregação Cristã no Brasil 4.500.000 membros (em 2018)[10]

3.     Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil 4.000.000 membros (em 2018) [9]

4.     Igreja Universal do Reino de Deus 1.873.243 membros (em 2010)[1]

5.     Igreja do Evangelho Quadrangular 1.808.389 membros (em 2010)[1]

6.     Convenção Batista Brasileira 1.790.227 membros (2019)[11][12]

7.     Igreja Adventista do Sétimo Dia 1.723.409 (em 2019)[13]

8.     Igreja Internacional da Graça de Deus 1.195.380 membros (em 2014)[3]

9.     Igreja Pentecostal Deus é Amor 845.383 membros (em 2010)[1]

10.  Igreja Presbiteriana do Brasil 649.510 membros (em 2016)[14]

11.  Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil 634.286 membros (em 2019)[15]

12.  Convenção Batista Nacional 384.930 membros (em 2017)[16]

13.  Igreja Cristã Maranata 356.021 membros (em 2010)[1]

14.  Igreja Mundial do Poder de Deus 315.000 membros (em 2010)[17]

15.  Igreja Metodista do Brasil 259.729 membros (em 2015) [18]

16.  Igreja Evangélica Luterana do Brasil 245.631 membros (em 2018)[19]

17.  Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo 196.665 membros (em 2010)[1]

18.  Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra 180.130 membros (em 2010)[1]

19.  Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil 154.048 membros (em de 2016)[20]

20.  Igreja do Nazareno 153.002 membros (em 2016)[21]

21.  Igreja Casa da Bênção 125.550 membros (em 2010)[1]

22.  Igreja Metodista Wesleyana 120.000 membros (em 2017).[22]

23.  Igreja Presbiteriana Independente do Brasil 95.848 membros (em 2018)[23]

24.  Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida 90.568 membros (em 2010)[1]

25.  Igreja Evangélica Avivamento Bíblico 80.000 membros (em 2019)[24]

26.  Igreja Adventista da Promessa 73.936 (em 2017)[25]

27.  Igreja Apostólica Fonte da Vida 70.000 (em 2011)[26]

28.  Igreja Batista da Lagoinha 62.000 (em 2018) [27]

29.  Associação das Igrejas Batistas Regulares do Brasil 51.000 [28]

30.  Igreja Unida 50.898 (em 2010)[29]

31.  União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil 50.000 membros (em 2004)[30]

32.  Igreja Evangélica Congregacional do Brasil 50.000 membros (em 2004)[31]

33.  Convenção das Igrejas Batistas Independentes no Brasil 45.000 membros (2019)[32]

34.  Igreja Cristã Evangélica (Brasil) 41.000 (em 2016)[33]

35.  Igreja Videira 40.000 membros (em 2018).[34]

36.  Igreja de Deus no Brasil 34.910 membros (em 2006).[35]

37.  Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia do Brasil 11.000 membros (em 2006).[35]

38.  Convenção das Igrejas Evangélicas Irmãos Menonitas no Brasil 10.400 (em 2018)[36]

39.  Igreja Metodista Livre 6.817 membros (em 2002)[37]

40.  Igreja Cristã Presbiteriana 6.000 membros (em 2010)[38]

41.  Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil 4.371 membros (em 2018)[39]

42.  Igreja Presbiteriana Unida do Brasil 3.466 membros (em 2010)[40]

43.  Igrejas Evangélicas Reformadas no Brasil 2.700 membros (em 2018)[41]

44.  Igreja Presbiteriana Fundamentalista do Brasil 2.000 membros (em 2004)[42]

45.  Igreja Presbiteriana Coreana Americana 1.000 membros (em 2018)[43]

46.  Congregação Cristã do Sétimo Dia 1.000 membros (em 2018)[44]

47.  Igreja Indígena Presbiteriana do Brasil 810 membros (em 2017)[45]

Membros por família denominacional

Posição

Família denominacional

Membros em 1990[46]

Membros em 2000[46][47]

Membros em 2010[1][nota 1]

Membros em 2014[3]

Membros em 2018

1

Pentecostalismo

8.179.706

17.975.249[47]

25.380.484

45.342.000

-

-

Assembleias de Deus

2.439.763[46]

8.418.140[46]

12.314.410

20.321.000[3]

-

2

Fé Batista

1.532.676[46]

3.162.691[46]

3.723.853 [1]

6.574.590[3]

-

3

Adventismo

706.407[46]

1.209.842 [46]

1.561.071[1]

1.793.070 [3]

4

Luteranismo

1.029.679[46]

1.062.145[46]

999.498 [1]

-

-

5

Presbiterianismo

498.207[46]

981.064[46]

921.209 [1]

1.195.380 [3]

-

6

Metodismo

138.885 [46]

340.963[46]

340.938 [1]

-

-

7

Congregacionalismo

-

148.836[47]

109.591 [1]

-

-

8

Anglicanismo

-

13.880 [48]

19.400 [49]

-

-

9

Menonitas

-

14.575 [48]

-

-

18.891[50]

10

Reformados Continentais

-

-

-

-

2.700 [41

 

 

CONCLUSÃO:

E você está convencido na evolução? Você é mais crente hoje? Você procura evoluir pareado com a Palavra de Deus? Não confunda evolução com inovação!

Finalizamos com esta palavra;

Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;
antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.


2 Pedro 3:17,18

wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww


MARANATA - ORA VEM SENHOR JESUS!





.

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.