IDOLATRIA EVANGELICA


 
IDOLATRIA EVANGÉLICA.

A idolatria é identificada quando apresentada como prioridade em todas as coisas ou pessoas que são veneradas por suas virtudes, dons, são consideradas idolatria.


SIGNIFICADO.


SUBSTANTIVO

1.     culto que se presta a ídolos

2.     fig.

amor excessivo, admiração exagerada

 

A MÚSICA.

Nos shows gospel aparece os fãs gritando freneticamente, agitado por uma emoção descontrolada e um momento de adrenalina ignorando as pessoas a sua volta. Um momento que deveria estar adorando ao Senhor, pois, os louvores são direcionados a ele, o Espírito Santo encontra essa barreira neutralizando sua presença no clima da música. Músicas gospel-romântica que usa o nome “Senhor” e na verdade declarações com sentimentos á uma pessoa.


Não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?
Tiago 4:4,5


DONS ESPIRITUAIS.

Vamos ao texto;

E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.
A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.
Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;
a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;
a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.
1 Coríntios 12:6-11


Os dons espirituais são distribuídos na Igreja segundo os recursos encontrado no receptor, o corpo (Igreja) forma um mecanismo sobrenatural para que a igreja tenha sucesso em sua missão.

O problema da idolatria a maioria das vezes são as próprias pessoas da comunidade que leva um membro tomado pelo Espírito Santo tornar um ÍDOLO, você está lembrado do episódio do bezerro de ouro na caminhada do deserto?

Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque, quanto a este Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.
Naqueles dias, fizeram um bezerro e ofereceram sacrifício ao ídolo, alegrando-se com as obras das suas mãos
. Atos 7:40,41

 

Que foi que Jesus ensinou? Que Deus é espírito e importa que o adoremos assim. Pregadores, Profetas, Missionários que são idolatrados, as pessoas esquecem que a bíblia diz que ESTES SINAIS SEGUIRÃO OS QUE CREEM! Homens sem o Espírito Santo são apenas homens naturais. Veja o texto a seguir;

Quando as multidões viram o que Paulo fizera, gritaram em língua licaônica, dizendo: Os deuses, em forma de homens, baixaram até nós.
A Barnabé chamavam Júpiter, e a Paulo, Mercúrio, porque era este o principal portador da palavra.
O sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para junto das portas touros e grinaldas, queria sacrificar juntamente com as multidões.
Porém, ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgando as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, clamando:
Senhores, por que fazeis isto? Nós também somos homens como vós, sujeitos aos mesmos sentimentos, e vos anunciamos o evangelho para que destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles;
Atos 14:11-15


Os seres humanos têm uma forte tendência a idolatria, mas, devemos lembrar que Deus não se agrada disso, é um grave pecado.


A BÍBLIA.

A bíblia é uma biblioteca, está dividida em duas partes o Velho e o Novo testamento é imprimida por máquinas impressoras, feita de papel e tinta como qualquer livro secular. Certa vez numa aula no seminário teológico as opiniões se dividiam; A bíblia é a Palavra de Deus ou ela contém a Palavra de Deus? Fechada apenas um livro, aberta é Deus falando conosco. Que você acha? Na bíblia tem escrito a Palavra de Deus, a palavra do homem e a palavra do diabo! A minha conclusão é que A BÍBLIA CONTÉM A PALAVRA DE DEUS, por quê? O que devemos considerar é que o conteúdo do livro é que importa, se eu não aceitar como Palavra de Deus e não praticar seus ensinamentos estou seguindo apenas um livro, que futuramente vai envelhecer, rasgar e ser descartado. Hoje temos A bíblia completa, só o Novo Testamento e também a bíblia eletrônica, nem por isso deixou de conter a Palavra de Deus, Deus poderá falar comigo pelo celular, pelo computador, pela televisão ou pela internet, o que pode tornar a bíblia apenas um livro se sua impressão for alterada, faltando ou sobrando escritos dos originais, de acordo com as traduções alteram a forma expressiva mas não o propósito. No passado por falta de conhecimento idolatravam a bíblia (Livro) deixavam aberta na cabeceira, colocavam sobre enfermidades, sobre a cabeça de uma pessoa atormentada e outras coisas semelhantes. Sua bíblia ficou velha? Rasgou? Molhou na enchente? Está faltando folhas? Compre outra e pode descartar sua velha bíblia, esta não serve mais, pior será utilizar uma bíblia como Palavra de Deus velha, rasgada e faltando folhas. Não faça da sua bíblia um ídolo, leia, estude, e coloque em prática seus ensinamentos, é o que importa.


Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4:12

 

Outras ações de idolatrias.

Em nossa geração tem surgido uma moderna idolatria nas igrejas, mas antes de apontar algumas quero lembrar que tudo que era visível no Antigo Testamento como figura vemos no novo de forma invisível.


Exemplo:

O templo no antigo era feito por pedras e vários materiais valiosos e ali estava uma onda de poder. O templo novo testamento foi revelado por Jesus Cristo e nós cristãos hoje somos o templo vivo do Espírito Santo. No antigo Deus era adorado no templo e no Novo adorado em espírito e em verdade. Os escritos sagrados eram guardados com toda segurança, hoje guardamos a Palavra de Deus no coração. (Mente).


Os cultos hoje estão recheados de acessórios, óleo, água, e objetos ungidos, muitas coisas desnecessárias para organizar o culto. Se ainda usamos alguns objetos no culto precisamos apenas entender que são símbolos, neles não há nenhuma virtude sobrenatural, consagrar objetos é coisa do Velho Testamento e que leva muita gente a IDOLATRIA substituindo Deus por objetos e doutrinas assustadoras.


Aqui fica algumas experiências e é impossível um só blogue detalhar esse grande pecado da idolatria que ainda está no meio do povo de Deus. Oremos porque a vinda do Senhor está próxima.


Do escritor.

Os blogues aqui, são instrumentos para adultos na fé, quando conhecemos a Cristo nossa vida vem carregada, como um pequeno avião tentando levantar voo, começamos a despojar nossos fardos do homem natural, na medida que a Palavra de Deus vai limpando nosso costumes o avião começa a levantar do chão e ficar mais perto do céu. Leia a bíblia sem tréguas, ela sempre terá uma palavra nova para seu contínuo crescimento espiritual, aprenda a classificar a idolatria e se verá livre dela.

















.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.