OS DESAFIOS DA CONVERSÃO.

 

Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.
Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
Romanos 5:1-5

FÉ- A BASE.

Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

 

11- PERIODO DE TRIBULAÇÃO

Começa o processo de confronto com a natureza humana-Obras da carne.

Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Gálatas 5:19-21

A resistência bloqueia e permite vantagens para iniciar uma vida nova.


2-PERIODO DA PERSEVERANÇA


É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.          Lucas 21:19

sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Tiago 1:3

Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12

A perseverança define resistir mesmo com sofrimento, perseverar é estar decidido a não ceder.

 

3-PERIODO DA EXPERIENCIA


se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso.                          1 Pedro 2:3

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; Filipenses 4:12

A experiência é adquirida com o passar do tempo, os estudos teológicos ficam sem fundamento quando falta a experiência. A ocupação de liderança está enfraquecida sem a experiência. Os embates são frequentes até que um dia deixamos esta vida, enquanto vivos a tribulação, a perseverança e a experiência são ferramentas para manter o cristão de pé.


44- PERIODO DA ESPERANÇA


Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Romanos 8:24

Esperança (ESPERAR COM CONFIANÇA)

Segundo Eclesiastes 3 há tempo para tudo nessa vida e esta situação é mais uma prova “esperar”. Esperar na fila do banco, no supermercado, esperar numa gravidez, o salário no final do mês, mas, aquele que espera com certeza tem maior chance de realizar.

O Espirito Santo está conosco acrescentando força e sabedoria para uma vida de vitória.


E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.   Romanos 15:13












 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.