PORQUE EU PRECISO IR A IGREJA

PORQUE EU PRECISO IR Á IGREJA!

Noção: A Bíblia ensina que a igreja é o corpo místico de Cristo, seus membros são ilustrados no CORPO HUMANO (Cabeça, tronco e Membros) considerando que Cristo é a cabeça que passa informações á liderança concretizando a ação nos membros. Os membros não tem destaque, pois cada um tem uma função diferente, todos são importantes. O Espirito Santo é o ativador do mecanismo que em sincronia faz funcionar com perfeição todo o organismo. Usando uma comparação diria que um automóvel em sua fabricação é composto de centenas de peças e cada uma tem sua função, se faltar uma peça essencial para seu funcionamento, esse carro não vai andar.

O MECANISMO ESPIRITUAL.

Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;
Atos 2:1

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.
Atos 2:42,43

Centenas de versículos apontam que para ação do Espirito Santo o corpo precisa estar completo (Reunião presencial). O |Espirito Santo também age de forma pessoal, individual para uma causa particular, mas a reunião na igreja é onde o Reino de Deus se completa e dá continuidade a MISSÃO da IGREJA.

O culto não é um convite é um compromisso que a igreja tem com Cristo.

 

PORQUE EU PRECISO IR Á IGREJA.

Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente.
Porque, assim como o
corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.         Tiago 2:24,26

Participar do culto via on-line é uma atitude emergencial, pelo motivo de uma pandemia e manter o crente em casa. Havia uma família já muito acostumada com o culto na Tv que no horário do culto a família se acomodava no sofá e cada qual com um vaso de pipoca! A todo momento se ocupando com atividades do lar dificultando a adoração ao Senhor, cada pessoa é livre para fazer o que quiser da sua fé, e o corpo de Cristo? E a Comunhão? Qual edificação? Falamos para aqueles que podem ir a igreja, mas preferem ficar em casa.

 

Ao anjo da igreja em Laodiceia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Eis que
estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3:14, 20.

Como percebeu “estou à porta e bato” revela que o Espirito Santo estava do lado de fora, e lemos também corpo sem espirito é morto”, uma Igreja sem a presença de Deus é apenas religião, há o grupo daqueles que ficam em casa e o grupo daqueles que vem ao culto, mas a mente está em outro lugar. A igreja de Laodicéia (Texto acima) estava com sua fé comprometida e estava passando por uma avaliação.

 

PORQUE EU PRECISO IR Á IGREJA.

 

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.
2 Coríntios 4:16

e vos renoveis no espírito do vosso entendimento,
Efésios 4:23

 

Uma congregação de porte médio é natural que suas atividades seja; Cultos de adoração no domingo e dias alternados durante a semana para REUNIÃO DE ORAÇÃO, ESTUDOS, ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E AÇÃO SOCIAL. Não estaremos na igreja todos os dias porque a vida requer muitos compromissos para nossa sobrevivência, mas quando nossa vida é bem administrada repartimos nosso tempo para alimentar a alma (Oração e Leitura da Bíblia). 


Nosso espírito é uma fonte de consumo, sua natureza não é terrena, este se alimenta de sobrenatural, a oração, a pregação e o louvor recarrega suas energias.

.

Pr. Antonio- Comunidade Renovada Batista do Norte
















Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.