PREÇO DE SANGUE.

 

PREÇO DE SANGUE.

Toda conquista tem um alto preço, a humanidade em todos os tempos para sua evolução, modernização e independência, guerras que duraram séculos marcaram momentos que serão lembradas por eternidade.

Lembrando que o Criador deu a posse e governo do planeta para os homens. mas através do pecado o homem entrega o governo da terra para satanás assim instalando seu principado.
João 12:31
Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.
João 14:30
Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;
Mateus 4:8
Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles
9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

DEUS NUNCA APROVOU sacrifício humano por outro lado havia aproximadamente 60 deuses no VelhoTestamento e muitos deles sacrificava humanos.

Quais eram os principais deuses?

No panteão grego, os deuses mais importantes são Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio.
Nos tempos dos reis de Israel que desobedeciam a Deus, eram Baal, Moloque Azera e outros.

Jesus Cristo foi o único aprovado pelo Pai e entregue ao sacrifício como a Bíblia revela.
Importa saber que Jesus não foi martir, mas, entregou-se voluntariamente ao sacrifício.

O CORDEIRO SACRIFICADO.
Marcos 15:22
E levaram Jesus para o Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira.
23 Deram-lhe a beber vinho com mirra; ele, porém, não tomou.
24 Então, o crucificaram e repartiram entre si as vestes dele, lançando-lhes sorte, para ver o que levaria cada um.

Dentro desse universo simbólico dos sacrifícios de animais, havia o símbolo do cordeiro que também era um animal oferecido como holocausto para expiação dos pecados. Deste modo, quando alguém oferecesse um cordeiro no templo, esse sacrífico marcava o perdão dos seus pecados e devolvia a paz interior.

O que significa o sacrifício do cordeiro?

A expressão faz parte da liturgia e é muito rica em ressonâncias bíblicas. Ela refere-se ao cordeiro pascal da libertação do Egito (Êxodo 12). A noite da libertação foi marcada pelo sacrifício do cordeiro para servir de ceia e o sangue aspergido na porta era sinal de identificação e proteção.

Qual era o objetivo do sacrifício ? (De forma geral)

Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.

Qual o objetivo do sacrifício de Jesus?

O ápice de Sua missão divina foi quando Ele deu Sua vida para redimir-nos. Por meio de Seu sacrifício pessoal, Ele resgatou a humanidade da segunda morte, o inferno ,voltando a ter comunhão com o Criador

Romanos 8:1
Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado,
11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.

2 Coríntios 5:17
E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

João 3:3
A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.

1 Coríntios 6:19
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

*****************************fim

Centenas de temas dentro do blogger pastorantonio.com.br
A intenção é enriquecer o conhecimento de nossos leitores.
Comente, faça sugestões, estará também nos ajudando a divulgar a Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.