V I Z U ..............................................................................


 vizu.

.
.
.
.
.
.
Diz alguém;
" A resposta está nos olhos do observador"
ou 'As aparências enganam"
Também, "Sua aparência diz quem você é "

VAMOS ANALISAR O ARTIGO A SEGUIR!


CONEXÃO CONSELHO BIBLICO

Deus se importa com minhas roupas!

Publicado em 17/10/2020por Conexão Conselho Bíblico

Julyana Neris

Se suas roupas pudessem falar, o que elas diriam a respeito do seu relacionamento com Deus?

Isso mesmo!

A maneira de nos vestirmos e nos arrumarmos pode dizer muito a nosso respeito.
Ela pode indicar nosso humor, nossa personalidade e pode, também, apontar para nossas referências.
Basta olhar a quantidade de blogs de moda, ou a popularidade dos ícones fashion do Instagram, para perceber em quem muitos de nós nos espelhamos quando se trata de se vestir.
O problema disso é que, muitas vezes, os padrões adotados pelo mundo se chocam com os padrões propostos por Cristo. Então, o que devemos fazer?

Deus e meu guarda-roupa.

Antes de tudo, precisamos entender que Deus se importa com como nos vestimos e nos arrumamos. Infelizmente, poucos de nós têm isso em mente quando se trata da nossa aparência.
Geralmente, nossa tendência é nos vestirmos de uma forma ou de outra em busca de uma aparência atraente, ao invés de nos empenharmos em agradar a Deus por meio da nossa vestimenta.
Quando pensamos que podemos nos vestir como bem entendemos, estamos ignorando dois dos principais ensinos bíblicos: amar a Deus sobre todas as coisas (Mc 12.30) e fazer TUDO para a glória dele (1Co 10.31). Inclusive vestir-se.

Quando Cristo passa a ser nosso Senhor, nós voluntariamente decidimos nos submeter a Ele, e isso inclui a maneira de  vestir.  
Se nossos desejos pessoais falam mais alto do que nosso amor a Deus, precisamos lembrar que nos convém diminuir para que ele cresça em nós (Jo 3.30).

Logo, nossas vestimentas não mais devem ter o papel principal de chamar atenção para nós mesmos, mas de levar a atenção para Cristo.

Vestir-se e maquiar-se adequadamente é muito mais do que a mulher usar uma saia curta ou comprida, uma blusa de alcinha ou de meia manga, maquiagem chamativa ou sóbria. É revestir-se da beleza do caráter de Cristo. É uma questão do coração. É uma questão de humildade: a “peça básica” do guarda-roupa de toda mulher cristã.

Nossa principal referência.

Deus foi o primeiro estilista, criador das roupas.
A necessidade de nos vestirmos teve origem na queda, quando a culpa e a vergonha entraram na história do ser humano (Gn 3.21).

Diante disso, as roupas não devem ser abominadas por nós nem supervalorizadas. O que precisamos entender é que elas cumprem um papel determinado por Deus e não por nós.
Isso significa que sua roupa diz a verdade a respeito do Evangelho. Sua roupa mostra ao mundo que Jesus cobre a sua vergonha e faz com que você seja decente. Suas roupas cobrem a sua nudez como vestir-se de Cristo cobre o seu pecado.

Dessa forma, se a nossa maneira de vestir entra em conflito com nossa nova identidade de filhos de Deus, separados por ele para serem puros e santos (Ef 1. 4, 5), é necessário rever quais têm sido nossas referências. Importamo-nos mais em estarmos na moda e de acordo com os ícones do momento, ou de acordo com os ensinamentos de Cristo?

Estamos preocupados em seguir a quem?
Padrão “modéstia, decência e discrição”
Ok.
Eu já entendi que devo me vestir para a glória de Deus e de acordo com minha nova identidade em Cristo,
mas o que isso quer dizer?
Isso quer dizer que quando formos escolher nossas roupas devemos levar em consideração o que a Bíblia diz acerca das nossas vestimentas. Isso nos leva ao padrão “modéstia, decência e discrição”.
quero que vocês se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus. 1 Timóteo 2.9-10, grifo nosso
Vestir-se com modéstia, decência e discrição não quer dizer que nossas roupas têm de ser feias e sem graça.

Devemos nos vestir de tal forma que nossas atitudes falem mais alto do que nossa aparência.

Quando as pessoas se lembram de você, elas a associam a como você se veste ou a como suas atitudes lembram as de Cristo? Ao se vestir, avalie se sua roupa é modesta, decente e discreta, e lembre-se de que seu objetivo deve ser agradar a Deus e não as pessoas.

A beleza que permanece.

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. 1 Pedro 3.3-4, grifo nosso.

Sabemos que a beleza é passageira e que a juventude um dia vai acabar, mas não é isso que nossas atitudes muitas vezes refletem. É só reparar na quantidade de tempo e dinheiro que gastamos com nossa aparência.
Isso não quer dizer que devemos ser negligentes e desleixadas, Provérbios 31 é um exemplo de cuidado ao se vestir e vestir os de sua família.
A diferença é que o retrato que é feito dessa mulher exemplar enfatiza muito mais sua postura e caráter, e que “a força e a dignidade são os seus vestidos” (Pv 31.25), do que sua beleza física.
Isso nos lembra de que Deus está muito mais preocupado com um coração temente a Ele do que se vamos usar vestido ou calça jeans.

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Provérbios 31.30

Que Deus nos ajude nessa difícil tarefa de “despir-[nos] do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos” para “revestir-[nos] do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade” (Ef 4.22-24). Que nossas roupas nos auxiliem a comunicar um relacionamento profundo com o Senhor e que, em tudo, busca honrá-lo e glorificá-lo.

https://conselhobiblico.com/2020/10/17/deus-se-importa-com-minhas-roupas/

.................................

Esta extração da postagem (Parte) somente para refletir que não estamos sozinhos no entendimento de que o cristão convertido é diferente das pessoas comuns.

O que a Bíblia fala sobre a beleza?

Deus espera de seus filhos a transfiguração progressiva para alcançar uma beleza sempre mais resplandecente: “Todos nós, que, com a face descoberta, refletimos como num espelho a glória do Senhor, somos transfigurados nessa mesma imagem, cada vez mais resplandecente, pela ação do Senhor, que é Espírito” (2Cor 3,18).

2 Coríntios 3:17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

O que a Bíblia fala sobre a vaidade?

Tudo o que se faz debaixo do sol é vaidade e aflição de espírito — Aquele que aumenta em conhecimento aumenta em sofrimento. 1 Palavras do apregador, filho de Davi, rei em Jerusalém: 2 aVaidade de vaidades!

Qual versículo fala da beleza?

A beleza verdadeira não é egocêntrica. A Bíblia diz em 1 Timóteo 2:9-10: “Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.”

UMA VISÃO SECULAR GENERALIZADA.

É fato que todos nós possuímos aspectos de nossa vida que são ancorados na cultura que compartilhamos, em partes, com o meio social em que nos desenvolvemos.

A cultura é parte do que somos e responsável por como vemos e entendemos o mundo em que existimos, de modo que interfere como nos apresentamos aos outros indivíduos e como assimilamos a imagem dos demais integrantes de nossa sociedade.

Essa cultura que constituímos manifesta-se em nossa aparência, na forma como nos vestimos e até em nossas refeições diárias, na culinária que adotamos como usual. Mas esse aspecto tão amplo de nossas vidas não é estático ou imutável, muito pelo contrário. Nossa cultura está em constante processo de modelagem.

Ao adotarmos costumes, valores ou mesmo símbolos diferentes, modificamos, por exemplo, hábitos culturalmente construídos, de modo que os parâmetros culturais que absorvemos de nossa família se alteram tanto no decorrer de nossa convivência social que dificilmente serão exatamente os mesmos que transmitiremos aos nossos filhos.

Esse processo de “modelagem” pela qual nossa cultura passa é resultante do fenômeno da aculturação.

A aculturação é o nome dado ao processo de troca entre culturas diferentes a partir de sua convivência, de forma que a cultura de um sofre ou exerce influência sobre a construção cultural do outro. (Parte do artigo)

https://mundoeducacao.uol.com.br/sociologia/aculturacao.htm

.....................................

Apocalipse 3:18
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

O versículo diz:
A mulher deve cobrir o corpo e o homem fique cego para a tentação!!!

Judas 1:21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. 22 E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; 23 E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a roupa manchada da carne.

Lucas 12:22
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
23 Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.

 João 6:63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.

Mateus 10:28
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

(Antes do pecado)

Gênesis 2:25
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

(Depois do pecado)

Gênesis 3:21
E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
22 Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
23 O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

..................................

Ajude-nos com seu comentário.










Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.