A PROCURA DA FELICIDADE.




 




A PROCURA DA FELICIDADE .

O título acima corresponde a um filme que conta uma história da vida real. 
Estrelado pelo consagrado ator Will Smith e seu filho Jaden Smith, uma injeção de ânimo para as pessoas que pensam em desistir.

Passando para algo mais real indicamos a palavra com Pastor Antônio.
https://youtu.be/_RgZn3AfzSQ

A seguir vamos ver como achar essa tal felicidade.

 Naturalmente o que é Felicidade!!!!

substantivo feminino.

qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.

A infelicidade é a causa ou consequência das minhas decisões, das minhas escolhas.
O cristão quando decide aprender o que a Bíblia ensina e aconselha praticar torna-se um caminho a procura da felicidade. 

QUAL A DIFERENÇA  DA ALEGRIA PARA FELICIDADE?

Enquanto alegria é um sentimento momentâneo de contentamento, felicidade é um estado de espírito constante construído por atitudes. Nem sempre o que nos causa alegria também trará felicidade a longo prazo. A busca por alegrias passageiras pode estar te distanciando de ser uma pessoa realmente feliz.

ALEGRIA NA TRIBULAÇÃO. 

Romanos 5:1 
TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 
4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Esse texto nos leva em busca da felicidade, veja passo a passo:

1-A fé 
2- Tribulação 
3- Paciência 
4- Experiência 
5- Esperança 

Aí tem um procedimento, enfrentamos a infelicidade com resistência e usando as ferramentas acima descrito. 

5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Como? Amor de Deus derramado?

Gálatas 5:22 
Mas o fruto do Espírito é: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
 
Isso é sentimento de Alegria, pois, ainda continuamos a procura da felicidade. 

Encontrando a felicidade. 

Quando você percebe que está entregue a Deus para que ele dirija sua vida não haverá mais instabilidade.
Após compreender que a vida terrena é passageira e você está destinado a viver em outra dimensão,  um mundo perfeito oferecido por Jesus ao que  vencer, aí agora não será dominado pelos dissabores dessa vida.

Romanos 8:1 
PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; 
4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 
5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. 
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 
10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
 .
.
.
.
.
Deus te abençoe 😄🙏














Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.